A noite segue já fresca pelo menos na rua, pois dentro de casa, a lareira mantém sempre uma temperatura agradável, vai ser mais uma madrugada bem gelada, mas sem geada, como já vem sendo habitual.
7ºC.
mínima de 7.6º C e máxima de 14.6º C.
Hoje, o dia esteve bem mais ameno que ontem, mas começando a anoitecer, começa logo a sentir-se aquela aragem fresca.
Agora anda no sobe e desce, com 9.5º C e 90 % de HR.
Boa noite.
Já estou de regresso ao local do costume, e no próximo fim de semana lá regresso ao seguimento Sul, vamos ver se consigo alguma inversão engraçada num local porreiro junto à minha casa.
Por aqui sigo com 11.3ºc e 95%HR, a temperatura está em subida, depois de ter descido aos 9.6ºc pelas 21:00.
Vou deixar os extremos dos dias 23, 24 e 25.
Dia 23
Tmin. 8.7ºc
Tmax. 14.6ºc
HR. 97/80
Precipitação 0.2 mm efeito da humidade
Vento max. 19 Km/h NW
Dia 24
Tmin. 9.2ºc
Tmax. 12.9ºc (Dia mais frio do mês)
HR. 96/88
Precipitação 0.0 mm
Vento max. 19 Km/h SE
Dia 25
Tmin. 8.5ºc
Tmax. 14.6ºc
HR. 97/79
Precipitação 0.0 mm
Vento max. 13 Km/h N
Boa noite.
Já estou de regresso ao local do costume, e no próximo fim de semana lá regresso ao seguimento Sul, vamos ver se consigo alguma inversão engraçada num local porreiro junto à minha casa.
Por aqui sigo com 11.3ºc e 95%HR, a temperatura está em subida, depois de ter descido aos 9.6ºc pelas 21:00.
Vou deixar os extremos dos dias 23, 24 e 25.
Dia 23
Tmin. 8.7ºc
Tmax. 14.6ºc
HR. 97/80
Precipitação 0.2 mm efeito da humidade
Vento max. 19 Km/h NW
Dia 24
Tmin. 9.2ºc
Tmax. 12.9ºc (Dia mais frio do mês)
HR. 96/88
Precipitação 0.0 mm
Vento max. 19 Km/h SE
Dia 25
Tmin. 8.5ºc
Tmax. 14.6ºc
HR. 97/79
Precipitação 0.0 mm
Vento max. 13 Km/h N
Precisamente Jonas. Nestes 3 dias não tive como medir junto do barranco, esqueci o sensor cá em casa.
Houve por lá geada certamente, 2.5 / 2.4, domingo e segunda, lá em baixo terá descido dos 0°c.
Saí da Penha de França, em Lisboa, pouco depois da meia-noite e o carro marcava 13,0ºC. Cheguei a Loures há instantes e o termómetro do carro desceu aos 7,0ºC. Uma diferença de 6ºC, mas pronto, termómetro do carro, vale o que vale.
Aqui no meu sensor vou seguindo com 7,2ºC, sendo que já foi aos 6,8ºC após as 00:00.
Bom.dia.
Mínima dentro dos valores habituais nas últimas semanas, 9.1°c pelas 8:34.
Agora sigo com 11.3°c e 94%HR.
Desde 2013, este é o mês com maior registo de precipitação por efeito da humidade, já vou perto dos 3.0 mm.
Bom dia,
Ontem foi um dia de sol. Hoje está um dia de céu nublado e neste momento estão 10,2ºC. A mínima foi de 5,1ºC em Corroios e de 5,4ºC na Charneca da Caparica.
Atenção que amanhã deverá chover em toda a costa a norte do Louriçal, mas deverá ser pouca. Por cá, o acumulado vai nos 0,4 mm, devido à humidade. O mês segue com 28 mm.
Bom dia
Já há várias semanas que não faço seguimento por causa da faculdade... Espero que tenham passado um ótimo Natal!
Tenho seguido os meus dados da estação e noto que a condensação do ar húmido no pluviometro me regista precipitações que na realidade não existiram... Do tipo 0.1/0.2mm. Esses dados são para ser contabilizados?
Dia de Natal algo ameno e com nuvens altas. Espero que todos tenham passado um ótimo dia com a família, o tempo esteve agradável para passeios
Hoje o céu já está limpo, após uma manhã com nevoeiro em altitude.
Segunda-feira, dia 24:
Mínima: 6,5ºC Máxima: 13,4ºC
Terça-feira, dia 25:
Mínima: 6,1ºC Máxima: 14,6ºC
Mínima de hoje: 5,9ºC T. Atual: 12,7ºC
HR: 79%
Vento: Nulo
Boa tarde
Neste momento céu limpo depois de se desvanecerem os estratos matinais de uma noite calma. As nuvens altas de ontem também desapareceram mas os rastos de altitude continuam a formar-se.