luismeteo3
Furacão
Já chove bem. Chuva moderada agoraPor aqui volta a chuva fraca mas persistente
Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk
Já chove bem. Chuva moderada agoraPor aqui volta a chuva fraca mas persistente
Boa Tarde amigo @rozzo Não fazia ideia que também vivias no Montijo, pelos vistos tenho um vizinho aqui no fórumEm que zona do Montijo vives? Aqui na zona mais "periférica" o nevoeiro matinal era mais cerrado. Aliás, tem sido incrível a repetição de como se formam os bancos de nevoeiro inicialmente rasos e "fantasmagóricos" a partir das 16/17h nos campos mesmo aqui ao lado. Já perdi a conta aos dias assim desde que começou este tempo mais estável. Hoje mais um, com o nevoeiro a engrossar e a invadir lentamente a zona urbana. Fresquinho com 8 graus.
Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
A chuva moderada não durou muito. Depois voltou a morrinha e ainda continua acompanhada de nevoeiro.Já chove bem. Chuva moderada agora
Boa Tarde amigo @rozzo Não fazia ideia que também vivias no Montijo, pelos vistos tenho um vizinho aqui no fórumEu vivo na zona do Esteval
O nevoeiro é bastante frequente nesta zona até mesmo no verão e causa enormes assimetrias na cidade. Os quatro pontos propícios para a sua formação são os terrenos baldios na zona norte da cidade, o Parque Municipal, o rio Tejo e o Vale Salgueiro (pequena vala que vai desde a Lusoponte até ao E.lecrec), sendo que este último fica perto da minha habitação.
Mal o sol se ponha e o nevoeiro começa logo a formar-se nestes 4 locais, expandindo-se ao resto da cidade ao longo da noite, sendo que quando saio do trabalho à meia-noite já o nevoeiro está totalmente instalado. Na manhã seguinte acontece o oposto: à medida que o dia avança, o nevoeiro começa a dissipar-se aos poucos em toda a cidade e a partir da hora de almoço fica apenas concentrado junto ao rio.
No entanto há casos mais raros, que foi o caso de ontem, em que o dia começa com céu limpo e chega-se ao fim da manhã e o nevoeiro instala-se vindo de norte, mais concretamente da lezíria. Por aqui permaneceu maioritariamente em altitude, apenas foi cerrado ao principio por alguns minutos.
Tanto pedi que olha... Chove pela Póvoa...Oh que tanga de tempo, nem ata, nem desata... Nevoeiro ainda não levantou e parece estar com dificuldade em levantar...
Não chove, nem deixa chover... Vento nem vê-lo, que pasmaceira...
12.9° C e 90% de HR, depois de uma mínima de 8.2° C.
Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk