Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2022

  • Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Noite à moda a antiga lá fora :viva: Muita precitação convetiva, vento , mas tudo dentro do parâmetros normais como se quer ;) Acumulado segue nos 21.9mm :rain:

Atenção: o que se passa aí em Azeitão ou Sesimbra não é exemplo do que se passa agora na área nascente de Setúbal!

ymiyI8X.jpg
 
Esta última hora tem sido uma maravilha por aqui: bastante precipitação, mas não tão intensa como ontem, o que é ótimo para os campos. Os acumulados ainda não são elevados mas aumentaram bastante na última hora: :palmas:
- Vale de Cavala: 5,84 mm
- Vale Rosal: 7,39 mm
- Colégio Campo de Flores: 8,31 mm
- Lagoa de Albufeira: 14,99 mm

Continua a chover bem neste momento e o último trovão que ouvi foi há já mais de uma hora. :rain:
 
Aqui para a minha zona, o que prevês?

Basicamente, por enquanto, em São Martinho vai passar aquilo que vier de Peniche, ou seja, de uma direcção SW-NE. Nessa direcção, para já, não se vêem células com grande intensidade, vai chover moderado durante pelo menos durante uma hora quando começar, e deve estar mesmo a começar.

Adiante virão células ou nascerão células naquele grupo com ecos pontualmente pelo menos amarelo. È uma lotaria apanhar com uma delas, ou seja chuva forte mas de curta duração.

szhErG5.jpg
m8Wks8Z.jpg


Notar que aquele eco amarelo às 23:00 formou-se rapidamente, talvez passe ao largo e atinja só a Nazaré, mas pode expandir-se mais para terra e atingir mesmo São Martinho.
 
O serão segue com chuva, mas tudo dentro da normalidade. :thumbsup:

A trovoada andou próxima por volta das 21h, mas acabou por fugir para outras bandas. Esta noite foi a vez de Setúbal ter o seu momento de protagonismo.

Até ao momento o acumulado diário segue nos 13.41 mm (+8.30 mm desde o início da noite).

Veremos as próximas horas com o comboio de células em redor do centro da depressão, o qual deverá entrar no território amanhã.
 
Atenção: o que se passa aí em Azeitão ou Sesimbra não é exemplo do que se passa agora na área nascente de Setúbal!

Tranquilo Ricardo, falei de forma mais leviana porque tinha conhecimento que o núcleo mais intenso estava a passar a sul da cidade ;) Por Azeitão acumulado segue nos 25.4 mm :rain: Hoje deve ficar por aqui, vamos ver o que rende o dia de amanhã ;)
 
Acumulados de dias 7 e 8, nas estações da Clima-AML:

14,2 mm +45,0 mm V.F.Xira
37,4 mm +27,2 mm Mafra
39,4 mm +11,8 mm Sintra
98,0 mm +15,4 mm Amadora
90,0 mm +17,8 mm Odivelas
91,0 mm +16,0 mm Loures
90,6 mm +18,4 mm Lisboa
47,0 mm +12,8 mm Cascais
64,0 mm +11,6 mm Oeiras
20,4 mm + 8,8 mm Montijo
15,2 mm + 9,0 mm Barreiro
41,8 mm +12,6 mm Seixal
32,2 mm +16,8 mm Moita
11,4 mm +23,6 mm Palmela
14,8 mm +25,4 mm Sesimbra
13,0 mm +28,0 mm Setúbal
 
Estado
Fechado para novas mensagens.