Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Por aqui também já parou de chover, para já, e já se veem algumas abertas. Acumulados entre os 7 e os 9 mm neste momento. :rain:

Isto é que são dias e dias a encher o copo (calma...do pluviometro) :lol:
19 mm. Que chuvadas !
Demasiada água enferruja...já os mais sábios o diziam... :huhlmao: ..quando acabar o meu serviço de prontidão tenho que meter aqui um grau para aliviar a alma dos últimos dias :thumbsup:

Por aqui a chuva está a começar a parar...

O aguaceiro forte rendeu mais 4,2mm, e por esta altura vai aparecendo o sol. Nada de trovoada, e de facto parece que o pior foi parar a Setúbal.

Pela orientação das nuvens (à moda dos mais velhos verem o tempo) nota-se que tudo o que cair já não será nem de perto nem de longe algo como aconteceu nos últimos dias.. independentemente da precipitação que venha a cair nos dias de hoje e amanhã já teremos situações pontuais de aguaceiros por vezes com alguma intensidade mas muito mais passageiros e sem tanta carga de água.

Muita trovoada agora pelo distrito de Setúbal
1b99668a6fe4a7bb21325a8a6a13b540.jpg

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

Céu bem menos carregado, parece desenhar-se algumas abertas.

Rendeu 11.91 mm de acumulado, o diário segue em 12.70 mm.

Carregou bem em Setúbal e mais sul no Alentejo litoral/ Vale do Sado.
Screenshot-2022-12-14-at-11-25-52-IPMA-Imagens-de-radar.png
Screenshot-2022-12-14-at-11-26-01-IPMA-Imagens-de-radar.png

Screenshot-2022-12-14-at-11-26-10-IPMA-Imagens-de-radar.png
Screenshot-2022-12-14-at-11-26-19-IPMA-Imagens-de-radar.png

Screenshot-2022-12-14-at-11-26-31-IPMA-Imagens-de-radar.png

Só agora é que vi que contei com o acumulado do período 18h-23h de ontem. Tecnicamente não estou errado porque continuam a ser 24h, mas...:D
Se os moderadores entenderem, apaguem o meu post para não induzir ninguém a erro.

Eu sei, eu percebi :D Era só mesmo para ver se tinhas os dados horários :p

Gonçalo Ribeiro Telles deve estar às voltas na tumba com tudo isto. Ele que foi um feroz crítico do desordenamento territorial e da construção massiva em zonas críticas de alto risco de cheias.

off-topic: essas linhas rectas, algumas a tracejado, representam falhas sísmicas?
Sim, são falhas e as que estão a tracejado são falhas prováveis

Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.