Boas , esta madrugada fui acordado pelo forte temporal que se fez passar , muita trovada e, chuva forte com gelo há mistura , precipitação desde a meia noite 18,4mm , temperatura actual de 10,9ºC
Bom dia,
Na zona de Porto de Mos ja se houve bons trovoes ao longe...
Gostaria tambem que me dissessem mais ou menos o que posso esperar esta tarde...
Mais um enorme trovao...
Para esta tarde seguirao os Aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de Granizo.Pode ocorrer trovoada.O Vento ira aumentar de intensidade,especialmente ao fim da tarde,rajadas que podem chegar aos 100km
Madrugada marcada pela intensa trovoada que se abateu na grande Lisboa. Entre as 4h e as 6h foi um festival de flashes acompanhado pela chuva que impunha respeito, alguns períodos de granizo e ainda o vento que causou pequenos danos como ramos caídos, caixotes tombados, etc.
4.8 mm ao todo; rajada máxima de 45.1 km/h o que para a Cova da Piedade é bastante e indicia que nos pontos mais altos de Almada tenha estado praticamente o dobro.
Neste momento 14.4ºC 73% 1000.9 hPa
O gráfico que mostra as quedas de temperatura, coincidindo com os períodos de trovoada:
A madrugada foi bestial...mas agora virá mais actividade nas proximas 12h, á medida que linhas de instabilidade se formam sob condições muito favoraveis..
Agora pela encarnação, sigo com 13.7º e cai um aguaceiro moderado acompanhado por fortes rajadas de vento...as condições hoje são favoraveis á ocorrencia de gust fronts intensas