Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Mínima de ontem batida às 23h59, 6.4ºC foi o valor.

Neste momento 6,1ºC. A temperatura desceu 2ºC na última hora.

Curioso,o vale já começou a injectar ar frio aí para a vila.:D

Gbo2q7C.jpg

Cá está ele a virar para S, embora agora já esteja de NW, no entanto nulo :D

5,3ºC.

Por aqui tudo na mesma, temperatura estagnada ( 8,4ºC ), enfim o vento é quem mais ordena.:D
No vale do Colares(Sintra) a inversão térmica começa a intensificar-se,segundo o IPMA, às 0horas a temperatura já ia nos 4,2ºC.

OFFTOPIC: Olhando para os valores de temperatura referentes às 0horas, o Alentejo/Algarve estão mesmo a gelar,frio intenso. :cold: :cold:

Boas

Mínima de 7,8ºC

Agora estão já 15,5ºC

O vento sopra fraco e o sol reina com fartura...mais um dia sem historia nesta pasmaceira de inverno

Boa tarde.

Mais uma noite bem fria, com uma mínima de -0.1ºC e formação de geada.

A estação de Alvega teve uma mínima de -1,9ºC.

Agora sigo com 11,7ºC, céu pouco nublado e vento fraco.

Sigo com 13,4ºC e vento forte.
Há pouco foi registada a rajada máxima de vento, cerca de 66,3 km/h.

Este fim de semana, estarei novamente a fazer seguimento a partir do vale da Mangancha (Mafra).

Esqueci-me de dizer que a Gong apenas provocou a queda de um eucalipto de médio porte,lá no meu terreno(cota 150m, exposto á nortada).Um familiar meu que trabalha na Enercon(Empresa alemã de energia eólica que detém muitos parques eólicos no nosso país) disse-me que os aerogeradores da zona do Sobral de Monte Agraço registaram rajadas de 170 km/h.
_____

A estação de Alvega teve uma mínima de -1,9ºC.

Esse local é brutal, inversões térmicas bastante intensas. No ano passado lembro-me de ver mínimas de -5/-6ºC.
Deixo aqui uma tese de mestrado bastante interessante, intitulada, Clima local e aptidão olivícola ( A margem esquerda do Tejo junto a Alvega) ->Tese de mestrado (No final do resumo é possível fazer download)

Mínima de 2,7ºC por aqui :w00t:

minima 1.5º C
por agora está 14.5/15º C com vento fraco com rajadas moderadas e céu limpo, teve uma manha um pouco nublada e com vento fraco, mas por enquanto isso está a desaparecer tudo