Aqui no Marquês cai com cada carga de chuva Agora abrandou. Céu mega nublado e às vezes bem escuro. Acho que está imenso frio, todavia, a minha Auriol marca 12,9 no meu jardim e o termómetro da rua marca 14º C. Talvez seja a ventania desagradável que me faz parecer a temperatura estar mais baixa quando na realidade não está.
Ontem, cerca das 18h30m na Av. 5 de Outubro começou a chover a cantaros acompanhado de clarões relampagos e sonora trovoada. Só de atravessar a avenida fiquei completamente ensopada e com os sapatos cheios de água a fazer "tchec, tchec, tchec"
Há cerca de meia hora passou uma rajada de vento por Benfica que fez voar chapéus de sol da esplanada do Buondi no Colombo. Para quem conhece, imaginem o chapéu a tentar apanhar o metro
Por aqui depois de alguma chuva, e vento, o sol espreitou mas muito tímido.
Neste momento sigo com 12,8º e 4,4 mm acumulados. A pressão em descida registando agora 1005,5 hpa.
Vamos ver o que nos reserva a tarde.
Manha marcada pela passagem de duas linhas de instabilidade acumulados até agora 3,2mm e uma rajada máxima de 51km/h
Minima a pouco de 11,4ºC
A tarde vai ser de aguaceiros que podem vir com trovoada e granizo e boas abertas...entre as 18 e as 00h deve ser a parte mais ativa do dia por esta zona