Boa noite!
Pela serra da Lousã durante a tarde, o principal causa da e não ter nevado foi a falta de precipitação mais forte, pois cada vez que caia um aguaceiro mais forte via-se agua neve. Só num aguaceiro mais forte, a temperatura desceu 3º e caiu neve! No topo, bastante nevoeiro e vento, por vezes com rajadas bem fortes!
Agora uma situação bastante curiosa que quem conhece a serra poderá dar uma ajuda. Onde assisti a esse aguaceiro mais forte com queda de neve foi na pista junto aos poços de neve. Quando dai sai a temperatura marcava 2º no carro Peugeot 309(não fui fiável, pois comparado com outro carro marcava 2 a mais e com um marcador de rua (Figueiró), mais 2º também), e ia caindo agua neve. No topo da serra, nas antenas marcava 3º e caiu chuva.
Será por esse lado da serra estar abrigado pelo topo, pois o vento vinha do lado do mar, e a serra das antenas ser mais alta? Não sei se me fiz explicar, desculpem a confusão....
Talvez mais logo volte a ir até à serra, pois encontro-me perto, na casa dos meus pais.
boa sorte a todos.