Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Tarde espectacular de sol de inverno em Agualva-Cacém! :lol:

Aqui fica a chuvinha deste mês até ontem:
:rain:

-----------------------------------
Daily rain totals
-----------------------------------
01.0 mm on day 1
00.5 mm on day 2
00.5 mm on day 10
02.0 mm on day 11
04.6 mm on day 12
15.9 mm on day 17
08.2 mm on day 18
05.2 mm on day 19
02.0 mm on day 20
19.1 mm on day 21
12.4 mm on day 22

Boa tarde.
Dia de sol,com vento gélido.
Temperatura máxima de 12.1ºC
Temperatura actual de 9.7ºC com sensação térmica de 4.8ºC :cold::cold:
pressão nos 1017hpa, vento Norte de 14 km/h

Quinta-feira dia 21

Compilação dos registos:

No raio do minuto 3:37 dá a sensação de ser ascendente, partilham da mesma opinião?

---

Sexta-feira dia 22

Volto a frisar que neste dia, a máquina deu-me tréguas. Enquanto registava o melhor momento do evento (trovoada forte, chuva torrencial e bastante granizo), a máquina desliga-se e não fica nada registado no cartão de memória. Fiquei mesmo frustrado, mas enfim. Consegui apenas captar alguns segundos que antecederam esse pico da célula, e depois quando acalmou a vista era espectacular.

Durante este fim de tarde apanhei um pequeno susto, pois senti os pés a deslizar pelo telhado que estava obviamente todo encharcado, sorte a minha que tinha umas telhas amontoadas que me ajudaram a não cair:hehe:

Editado por um moderador:
Às 18h na Peninha (490 m), a temperatura registada era de 6,4ºC.

---

De momento, já em Mira-Sintra, sigo com 8,6ºC e vento moderado do quadrante Oeste.

Céu muito nublado e 55% de humidade. 1017 hPa de pressão.

A máxima foi de 11,2ºC às 5:58.

Boa noite

Por aqui está a arrefecer bem, sigo já com 2,5ºC, céu limpo e vento fraco/nulo.
Promete ser uma noite bem fria, provavelmente com uma mínima negativa.

:cold:

Boa noite

Por aqui está a arrefecer bem, sigo já com 2,5ºC, céu limpo e vento fraco/nulo.
Promete ser uma noite bem fria, provavelmente com uma mínima negativa.

:cold:

As inversões térmicas regressaram em força,essa vai num bom caminho.:D:cold:

Por aqui, ambiente mais ameno, sigo com 8,8ºC,céu nublado e vento fraco.

Boa noite,

Aqui vai uma imagem de Stº. Amaro esta tarde. Estava bastante vento e frio. mas a dar ondas ali hem?

9diERyi.jpg

Parece que não dá muito jeito a foto ter ficado tão grande. Se conseguir reduzir o tamanho eu retiro e volto a "postar". É que lá através do Imgur não vi o quadradinho para diminuir. Sorry.

Quinta-feira dia 21

Compilação dos registos:

Instabilidade Loures 21.02.2013 - YouTube

No raio do minuto 3:37 dá a sensação de ser ascendente, partilham da mesma opinião?

---

Sexta-feira dia 22

Instabilidade Loures 22.02.2013 - YouTube

Volto a frisar que neste dia, a máquina deu-me tréguas. Enquanto registava o melhor momento do evento (trovoada forte, chuva torrencial e bastante granizo), a máquina desliga-se e não fica nada registado no cartão de memória. Fiquei mesmo frustrado, mas enfim. Consegui apenas captar alguns segundos que antecederam esse pico da célula, e depois quando acalmou a vista era espectacular.

Durante este fim de tarde apanhei um pequeno susto, pois senti os pés a deslizar pelo telhado que estava obviamente todo encharcado, sorte a minha que tinha umas telhas amontoadas que me ajudaram a não cair:hehe:

Boas .Bons Videos .Mostram muito bem a progressao da celula.é nestas
alturas que digo.a trovoada é de longe o mais espectacular e perigoso fenomeno natural que existe

4AG0MwR.jpg

Leiria a esta hora costuma estar muito proximo da temperatura de Coimbra ou mesmo mais fria.
Agora estamos com a mesma temperatura de Faro :huh:
A temperatura mínima de hoje aqui na Barosa foi de 7.1ºC ás 19.21h e neste momento estão 8.8 ºC.
Lentamente tem vindo a subir. :(
O vento sopra fraco de N/NNE com 9 Km/h. Pressao nos 1021hpa, céu nublado