Máxima de 12,8ºC, agora estão 8,9ºC, estou com mais 1,1ºC que ontem.
Bem, eu já a pensar que tinha o sensor avariado
O meu marca 7.6º, também mais 1.1º que ontem.
Espero que ainda desça, gostava de ter uma mínima mais próxima de 0
Máxima de 12,8ºC, agora estão 8,9ºC, estou com mais 1,1ºC que ontem.
Que coragem Jonas Mas o resultado foi fantástico. Obrigada pelas imagens.
Parabéns pela dedicação, jonas_87
.
Pelo início/meio da tarde (12h-15h) há possibilidade de nevar algures na serra de aire e candeeiros pelos 400-500m, ou só mesmo na serra da lousã, perto de Castanheira de Pêra (500-900m) é que poderei ver queda de neve a essas horas?
O que acham
Foi uma madrugada dolorosa,mas esta oportunidade não podia ser desperdiçada, pois nos próximos meses continuarei a estudar o mesmo vale. Obrigado.
Estive a ver pormenorizadamente o suposto local a Sul de onde deverá vir o tal fluxo de ar frio durante a noite aqui para a vila, tendo me deslocado lá há uns dias. Reparei que corre uma ribeira (Ribeira de Coina) naquela zona e que não é muito mais alta que a Quinta do Conde. Será que a ribeira é que influencia estas inversões eminentes na vila? Digo isto porque aquela região a Sul não é assim tão alta
Bem, eu já a pensar que tinha o sensor avariado
O meu marca 7.6º, também mais 1.1º que ontem.
Espero que ainda desça, gostava de ter uma mínima mais próxima de 0
Essa tua zona é muito interessante, em principio acontece mesmo isso, o ar frio vai sendo canalizando pela a dita ribeira, até ser despejado na Quinta do Conde.
Não tenho duvidas que deverá ser isso que permite teres aí fortes inversões térmicas. Não tenho dados(precisos) altimetricos do vale que injecta ar frio para a Quinta do Conde, mas no google earth é bastante visivel que a cota vai baixando lentamente do sector sul para norte,permitindo que o ar frio escorre nesse mesmo sentido.
A Sul da Quinta do Conde, a ribeira desloca-se de Oeste para Este. Chega ao extremo SE da vila e muda de direção (Sul para Norte). Quanto à altitude, no extremo SO da Quinta do Conde, a altitude é de cerca de 70m, o ar não deveria portanto, escorrer daí sendo o ponto mais alto da vila? Ou então tem mesmo a ver com a ribeira embora nunca tenha ponderado isso devido à largura insignificante da mesma...