Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2014

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Boas tardes, ainda há cerca de 1h atrás assisti aqui na Cova da Piedade a algo que nunca vi, o céu tornou-se claramente "azul Bebé" e de repente rajadas fortíssimas sucessivas que verifiquei ali em segundos vasos e toldos tudo pelo ar. Cheguei agora a casae deparo-me com um cenário de casas já sem telhas e persianas. Ouvem-se ambulâncias e bombeiros por toda a cidade vamos ver a situação mais para a frente porque pode ser preocupante.

Por Corroios várias janelas estão sem persianas, há pouco partiram-se vidros nas traseiras da minha casa (está escuro não dá para perceber de onde foi), e estive no laranjeiro à coisa de meia hora e mal me aguentava em pé... Alguns painéis publicitários já caíram e está um mesmo prestes a cair para o meio da estrada na rotunda da EN-10 ao pé da BP.

2efup6s.jpg

11c5kqg.jpg

Rajada máxima de 60,5 km/h, mas esta não é a velocidade real do vento. A minha estação só regista dados de vento de 15 em 15 segundos e em 15 segundos muita coisa se passa. :( Aposto em 70 km/h ou mais.

• Gosto
Reactions: meko60
Estou impressionada com as rajadas de vento, que se fazem sentir em Almada.
O vento é fortissimo. vejo coisas a voar o céu está negro. Impressionante.

É verdade conterrânea.Há muito tempo que não havia ventania desta por aqui.
Moro junto ao Seminário e as rajadas são violentas :eek:

Derby cancelado, será que a liga de clubes esteve a dormir ou não ligam à previsão meteorológica, ainda bem que voou a lã de vidro antes do jogo começar, o jogo devia ter sido cancelado ontem e não em cima do joelho. Portugal onde tudo é feito em cima do joelho e se caísse a estrutura do estádio e tivesse havido feridos de quem seria a responsabilidade. É por estas e por outras que as tragédias acontecem.

Zambujeira / Lourinhã - Já voltei a ter energia, o vento já baixou de intensidade ufa sendo assim o pior já passou ?

Ainda agora começou.

Por aqui ainda se mantêm os 101 km/h de rajada máxima.