Rio Sizandro provoca inundações em Torres Vedras e Mafra
O rio Sizandro, que atravessa os concelhos de Torres Vedras e Sobral de Monte Agraço, e os seus efluentes transbordaram, esta terça-feira, e estão a provocar inundações em várias localidades dos concelhos de Mafra e Torres Vedras.
Em Torres Vedras, a Estrada Nacional 9 está cortada em ambos os sentidos na saída da cidade de Torres Vedras em direção a Santa Cruz, na zona do Paúl, disse à agência Lusa o comandante municipal da Proteção Civil, Fernando Barão.
O rio galgou as margens e provocou inundações em várias localidades, nomeadamente Bordinheira, Ribeira de Pedrulhos e Ponte Rol.
O responsável alertou que, se continuar a chover, vão registar-se inundações na cidade de Torres Vedras, atravessada pelo rio Sizandro.
A Proteção Civil revelou, em comunicado, que estão igualmente cortadas a estrada nacional 115-2, junto à Ermegeira e as municipais 554, no acesso para as localidades de Fernandinho e Paúl, 1058 entre a Fonte Grada e o Varatojo, e a rua Fernando Vicente, que liga a zona do Choupal à zona industrial de Arenes.
Em Mafra, as inundações condicionam o trânsito na Estrada Nacional 8, na zona do Gradil, Vila Franca do Rosário e Azueira e deixaram submersas e cortadas as estradas de acesso às localidades de Vermoeira, Livramento e Pão Coito, adiantou o comandante da Proteção Civil municipal, Miguel Oliveira.