Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2014

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Vinha agora mesmo falar disso. Só hoje é que reparei nessa nova estação, que parece ter um bom potencial para inversões térmicas.
Neste momento segue com 1,9ºC, à frente de Barreira de Água que segue com 2,6ºC.

Por acaso não me surpreende, se reparamos a carta militar(uma das melhores ferramentas para analisar inversões), vemos que a estação encontra-se colada à ribeira, junto a uma encosta exposta a norte, a propria rede hidrografica é densa, ou seja, ar frio vem de muitos sitios, diria mesmo que tem um grande potencial para inversões.
Vamos ver, até onde vai a minima. :cold:
______

7,4ºC

• Gosto
Reactions: DaniFR
Boas.
Este dia de hoje que acabou de passar o sol espreitou a maioria das vezes contudo por volta do inicio da tarde caiu um forte aguaceiro que sucedeu ainda alguns fracos até agora que quase não deram para acumular pois foi só algumas pingas.
Acumulado de hoje 2.5 mm em que grande parte do resultado foi do forte aguaceiro.
Temperatura Atual: 7.3 °C
Pressão: 1020.5hPa
Quanto ao vento foi maioritariamente fraco a moderado.

• Gosto
Reactions: VimDePantufas
Acho que temos aqui um problemazinho.... :D

E agora?? :lol:

Jonas, o que diz a tua experiência com sensores auriol no exterior?

O sensor interior estava entre os 2 pratos, dentro duma luva... o exterior, estava suspenso pelo fio, que passava no meio do prato inferior (que tem um furo) e estava mesmo debaixo desse prato, exposto....

uXybXPo.jpg

• Gosto
Reactions: Thomar
Acho que temos aqui um problemazinho.... :D

E agora?? :lol:
Jonas, o que diz a tua experiência com sensores auriol no exterior?

O sensor interior estava entre os 2 pratos, dentro duma luva... o exterior, estava suspenso pelo fio, que passava no meio do prato inferior (que tem um furo) e estava mesmo debaixo desse prato, exposto....

Epa estava a contar com um registo de temperatura mais baixo. :rolleyes:
Em tempos aconteceu-me o mesmo, mas sinceramente nunca liguei muito ao sensor interior,alias nem chegava a compara-los.

Agora, falando no sensor exterior, se estava exposto e devidamente protegido, acho estranho a temperatura não ter descido mais,a diferença entre a minima da tua estação e a do sensor, é demasiado pequena.

• Gosto
Reactions: Geiras
O sensor vai ficar para testes, hei-de enfiá-lo dentro do RS da estação e ver os valores interior e exterior...

• Gosto
Reactions: Thomar
Ontem quando tinha 9,8ºC na estação, no sensor exterior da Auriol dava-me 6,8ºC e o interior tinha 6,4ºC... Mas cá em cima, onde tenho a estação ainda não estava a ocorrer inversão, tinha vento de Noroeste.

• Gosto
Reactions: jonas_87
O sensor vai ficar para testes, hei-de enfiá-lo dentro do RS da estação e ver os valores interior e exterior...

Sim, é uma solução, como podes ver, tens que fazer muitas e muitas medições até perceber razoavelvemente bem qual é o padrão térmico, a dita diferença entre os dois locais até pode estar correcta, isto por vezes torna-se um pouco complexo.

10,1ºC e céu pouco nublado.

• Gosto
Reactions: Geiras