Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2015

Boa tarde,

Estou de volta...

Nova localização: Fátima (Cova da Iria)

Sigo com: Céu com periodos de maior nebulosidade.
Temp atual.: Já com 7.2ºc
Vento mais fraco, comparado com os dias anteriores.

Especial atenção para o dia de amanhã.
Aqui a Serra de Aire, pode reservar surpresas quanto à neve em alguns locais, com os aguaceiros que se prevêm.

É verdade vizinho, dia bonito, ou melhor, de um céu azul lindo. O vento que se intensificou agora é que está a agravar o desconforto térmico, brrrrr. :cold:

• Gosto
Reactions: meko60 e StormRic
Boas, por aqui foi um dia bem geladinho, o sol só aqueceu mais depois da hora de almoço. O vento parece que nao está com vontade de se ir embora.
A mínima desta noite foi de 2.2ºC, saí de casa ás 7:30 estavam 3.3ºC.
Agora a temperatura tem estado a cair a pique desde o poente, seguindo agora com 10.2ºC
Estou a ver que esta noite promete, secalhar vou ter pela primeira vez temperaturas negativas no meu 1º Auriol.
Só de lareira acesa, é que se consegue fazer frente a este frio, já ardi umas boas toneladas de lenha desde novembro.

Boas tardes

Aparecimento de cumulus para a tarde, especialmente a oeste, que revelaram a tendência para o que está previsto segundo os modelos e IPMA para amanhã na região oeste. O aspecto das nuvens, apenas pela minha experiência de observação, é típica dos antecedentes da possibilidade de aguaceiros de neve a cotas razoavelmente baixas, isto é, cimos das serras superiores a, talvez, 600m (lembro-me por exemplo de Fevereiro de 1983). Eu não descartava a possibilidade de alguns flocos amanhã no topo das serras de Montejunto, Aire e Sicó. Sintra é apenas um sonho distante, claro... :rolleyes:
Vento de nor-noroeste ou noroeste, gaivotas em terra rodaram a sua posição um pouco :lol: para ficarem sempre de face para o vento (para que as penas não sejam levantadas e o calor se escape).
Horizonte de terra límpido e com excelente visibilidade. No mar a acumulação de cumulus, passe o pleonasmo, não deixou ver o pôr-do-sol, tal como nos dias anteriores, mas proporcionou novamente belos espectáculos luminosos.

Boas tardes

Aparecimento de cumulus para a tarde, especialmente a oeste, que revelaram a tendência para o que está previsto segundo os modelos e IPMA para amanhã na região oeste. O aspecto das nuvens, apenas pela minha experiência de observação, é típica dos antecedentes da possibilidade de aguaceiros de neve a cotas razoavelmente baixas, isto é, cimos das serras superiores a, talvez, 600m (lembro-me por exemplo de Fevereiro de 1983). Eu não descartava a possibilidade de alguns flocos amanhã no topo das serras de Montejunto, Aire e Sicó. Sintra é apenas um sonho distante, claro... .

Seria bonito de ver a queda de alguns flocos na serra D'Aire, eu digo isto porque é a serra que conheço melhor, que se avista aqui da minha terra.
Era mesmo uma sorte muito grande. :)

Boas!

Dia de Sol com algumas nuvens dispersas e bastante vento por aqui. Desde que anoiteceu o vento abrandou e a temperatura está a cair rapidamente, por aqui já vou nos 7.9ºC, a cair a um ritmo aproximadamente de 0.2ºC a cada 5 minutos. :cold:

• Gosto
Reactions: StormRic
A Serra De Aire por experiências anteriores, com vertentes mais para o interior mostra sempre mais resistência em manter temperaturas mais baixas.
Serra de Santo António por exemplo.
Estou confiante, pois o frio é mesmo muito intenso e pouco normal a sensação de desconforto que está a causar.

Destaca-se também o que foi já referido.. Os cumulus que por aqui se observaram hoje, tinham um aspecto diferente..

Temp.Atual: 6.3ºc
Vento Fraco.

Boas,

Mais um dia frio, extremos térmicos: 5,4ºC / 10,8ºC
No Pisão, embora abrigado, não houve grande acalmia, registei uma minima de 2,8ºC, Sabado devo registar uma minima negativa, diria uns -2ºC/-3ºC vamos ver.

Boa tarde,

por aqui houve uma descida da temperatura a partir das 15.30H mesmo com a entrada da nebulosidade vinda mais ou menos de Noroeste com vento fraco a moderado, a máxima foi de 11,1ºC e actualmente estão 5,5ºC, realmente desde Novembro é sempre a queimar lenha. .

• Gosto
Reactions: StormRic
Final de tarde na Avenida da Liberdade com uma brisa bem fria mas céu azul e farrapinhos de nuvens no céu. Até deu vontade de fazer uma comprinha de Primavera mas ... estou OBESA :mad:. Às 18h estavam 8ºC. Assim:

3TZ4443.jpg