O vento mantem-se bastante forte. 10,5ºC
Claramente um dos dias mais frios deste inverno, muitas casas aqui ao pé com as lareiras/salamandras a trabalhar.
As esplanadas do Parque Verde, em Coimbra, estão submersas, enguias nadam pelos claustros do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha e várias casas e estabelecimentos inundaram na cidade, depois de uma noite em claro para habitantes e comerciantes locais.
Em Coimbra, as esplanadas do Parque Verde voltaram a ficar submersas, as águas do Mondego inundaram novamente o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha , o campo de golfe da Quinta das Lágrimas está transformado numa grande piscina e algumas ruas estão cortadas ao trânsito.
nova rajada máxima de hoje 65km/h agora mesmo , isto é bastante para esta zona (baixa altitude e longe do litoral) também choveu um pouco mas estes aguaceiros trazem mais vento que chuva, eu fui feito tonto fui para o vento ahah, é lindo sentir a nossa incapacidade de combater a natureza acumulado sobe pouco com estes aguaceiros subiu para 9.8mm, temperatura caiu para 9.3ºC
Tenho casa num dos pontos mais altos da Serra de Aire e Candeeiros (Vale de Barreiras) e por enquanto apenas faz um frio de rachar. Se nevar será pela noitinha e será água-neve, não me parece que possa nevar.