Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2016

Última edição:
Aqui desce bem, vou nos 7,3ºC
Vamos lá ver se tenho sorte de fotografar geada amanhã no vale do costume aqui perto, já que vou passar lá de bike, juntava-se o útil ao agradável. :cool:
Aqui desce bem, vou nos 7,3ºC
Vamos lá ver se tenho sorte de fotografar geada amanhã no vale do costume aqui perto, já que vou passar lá de bike, juntava-se o útil ao agradável. :cool:

Esperemos que sim, cá esperamos essas fotos as outras que postaste hoje mesmo sem geada estão 5 estrelas :)

Continua a arrefecer a bom ritmo.6,7ºC.!
Quando tenho vento nulo ou fraco, tenho quase a certeza que se instala uma pequena inversão nesta zona de Alcabideche.
O factor que deve justificar isso é um descampado com uns 6/8 mts de desnível,notável como algo tão insignificante pode refrescar um pouco mais, uma ou duas ruas.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: guisilva5000
Boas,

Extremos térmicos valentes: 4,8ºC / 11,9ºC

Neste momento, 9,9ºC, segundo o gfs, madrugada promete bem ser fria , vamos ver.
Algum vento, mas vai enfraquecendo ao longo da noite potenciando o arrefecimento nocturno.

Entretanto fotos tiradas agora mesmo, da janela exposta a norte.

Peninha

@Vitor TT para a proxima levas um cartaz gigante a dizer meteopt e tiro foto daqui. :lol:

O6fNqDC.jpg

:lol:, um dia que vá lá levo uma net móvel e "digo" quando chego lá :D, normalmente se o tempo não estiver demasiado agreste, ou melhor quanto mais agreste melhor hehehe, costumo estar por lá uns 30 - 40 min, e sempre na esperança de aparecer um meteolouco por lá,

alias interessante era o pessoal se juntar :), não sei se alguma vez isso por aqui aconteceu,

já agora posto esta imagem que descobri hoje, embora já tenha recolhido mais algumas,

-----------------\\---------------

hoje registei um mínima interessante de 5,3º C, durante o dia sol e ainda algum vento, mas nada de extraordinário, temperatura bem fresca como manda a "lei",
actualmente tenho uns 7,3º C e 65% Hr.

Temperatura desce a bom ritmo à semelhança de ontem! A esta hora já levo uns gélidos 6,7ºC :cold:
Um dia marcado por muito sol, vento francamente mais calmo, apenas soprou moderado a forte durante a manhã de NE e enfraqueceu ao longo do dia. Neste momento é fraco ou nulo de N/NO. O céu continua limpo.
Mais um dia bastante frio com as seguintes temperaturas: 4,7ºC / 12,5ºC

Última edição:
Boa noite, o dia de ontem foi solarengo completamente o oposto da ultima semana. A noite segue muito mais fria que a de ontem e estou a ter inversão uma vez que a temperatura baixou dos 7,4ºC para os 6,9 em apenas 10m. Tudo calmo por aqui com céu limpo, vento nulo e 6,8ºC, conto hoje em bater a temperatura de ontem e ter uma mínima mais "decente" tendo em conta a época em que estamos.

Graças ao vento praticamente nulo na ultima hora, a temperatura vai descendo ainda mais dando assim inicio à inversão! :)
Já estão 5,9ºC e hoje promete!! Por este andar está garantida a geada no descampado da Falagueira e espero atingir a mínima mais baixa deste Inverno.

• Gosto
Reactions: guisilva5000