Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2016

De volta ao centro de Peniche. 8ºC. Há sempre uma diferença de 1 a 3 graus para o Cabo Carvoeiro.
Aguaceiro forte neste momento. A chuva soa a pedras em cima do carro.

• Gosto
Reactions: Thomar
Vou exatamente para esse sitio esta madrugada. Não vou para Santa Eufemia pois a subida é muito ingreme e com este tempo não quero arriscar.

Sai de lá lixado, pois bastava um aguaceiro intenso a temperatura caia uns 3ºC.
Sim a subida é incrível, há certos carros de baixa cilindrada que mal sobem aquilo, falei na Santa Eufemia pois os 9 kms afastados do mar e cota 460 metros, são bons ingredientes.

• Gosto
Reactions: guisilva5000
Sai de lá lixado, pois bastava um aguaceiro intenso a temperatura caia uns 3ºC.
Sim a subida é incrível, há certos carros de baixa cilindrada que mal sobem aquilo, falei na Santa Eufemia pois os 9 kms afastados do mar e cota 460 metros, são bons ingredientes.

Pois, a minha Scenic com sorte sobe em 2ª. Já subi umas quantas vezes mas o factor estrada molhada, granizo e possível água-neve deixam-me de pé atras. Já a subida para a Peninha é menos acentuada e pelo meio já se encontram condições minimamente razoáveis. Mesmo que não suba até ao santuário, estaciono o carro cá em baixo. Vou tentar ir bem preparado para o frio e levar o meu equipamento fotografico.

• Gosto
Reactions: jonas_87 e Thomar
Que aldeia é? Obrigado.
Boas, também tinha curiosidade de saber. Vim agora da serra, aos 550m, um pouco acima de serra de santo antónio e não vi nada. Apanhei um pouco de água neve a sair de Alcanena no entanto (muito mais água que neve), durante um aguaceiro mais forte.

Penso que está a cair novamente agua-neve agora... não tenho a certeza total devido a má visibilidade.
Boas, também tinha curiosidade de saber. Vim agora da serra, aos 550m, um pouco acima de serra de santo antónio e não vi nada. Apanhei um pouco de água neve a sair de Alcanena no entanto (muito mais água que neve), durante um aguaceiro mais forte.

Vale de Barreiras. Penso não haver nenhuma aldeia na Serra de Aire e Candeeiros com uma altitude mais elevada pois a Serra é mais alta mas está tudo desabitado.. Pelos meus dados a minha casas (de férias) fica a uma altitude de 450metros +/-.

Não estou no local mas estão a relatar que o frio é gigante e muita água-neve á mistura. O chão já parece vidro de estar tudo congelado.

Vale de Barreiras. Penso não haver nenhuma aldeia na Serra de Aire e Candeeiros com uma altitude mais elevada pois a Serra é mais alta mas está tudo desabitado.. Pelos meus dados a minha casas (de férias) fica a uma altitude de 450metros +/-.

Não estou no local mas estão a relatar que o frio é gigante e muita água-neve á mistura. O chão já parece vidro de estar tudo congelado.
Bem em linha recta não fico muito longe... mas claro com menos altitude.

• Gosto
Reactions: joralentejano