Vou exatamente para esse sitio esta madrugada. Não vou para Santa Eufemia pois a subida é muito ingreme e com este tempo não quero arriscar.
Sai de lá lixado, pois bastava um aguaceiro intenso a temperatura caia uns 3ºC.
Sim a subida é incrível, há certos carros de baixa cilindrada que mal sobem aquilo, falei na Santa Eufemia pois os 9 kms afastados do mar e cota 460 metros, são bons ingredientes.
Boas, também tinha curiosidade de saber. Vim agora da serra, aos 550m, um pouco acima de serra de santo antónio e não vi nada. Apanhei um pouco de água neve a sair de Alcanena no entanto (muito mais água que neve), durante um aguaceiro mais forte.Que aldeia é? Obrigado.
Agora tenho a certeza que é porque vejo flocos a cair devagar!Penso que está a cair novamente agua-neve agora... não tenho a certeza total devido a má visibilidade.
Penso que está a cair novamente agua-neve agora... não tenho a certeza total devido a má visibilidade.
Boas, também tinha curiosidade de saber. Vim agora da serra, aos 550m, um pouco acima de serra de santo antónio e não vi nada. Apanhei um pouco de água neve a sair de Alcanena no entanto (muito mais água que neve), durante um aguaceiro mais forte.
Bem em linha recta não fico muito longe... mas claro com menos altitude.Vale de Barreiras. Penso não haver nenhuma aldeia na Serra de Aire e Candeeiros com uma altitude mais elevada pois a Serra é mais alta mas está tudo desabitado.. Pelos meus dados a minha casas (de férias) fica a uma altitude de 450metros +/-.
Não estou no local mas estão a relatar que o frio é gigante e muita água-neve á mistura. O chão já parece vidro de estar tudo congelado.