Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2016

Durante a ocorrência dos aguaceiros, as massas de ar descendentes provocam descida de temperatura; o granizo está associado a um rápido deslocamento vertical da precipitação que não teve tempo de descongelar e transformar-se em chuva. Durante os aguaceiros, o deslocamento do ar provoca fortes rajadas de vento. Após os aguaceiros é normal que a temperatura volte a subir.

acho que me vou deitar que isto não vai passar de aguaceiros normais, depois levanto me às 6/7h para ver a temperatura e consequentemente se há precipitação para ver se tenho alguma surpresa tipo água-neve :p

temperatura vai descendo com 6.5ºC

Estive quase para ir lá há umas duas horas atrás antes de vir para casa,

neste momento cai um rápido aguaceiro e algum granizo, e tem sido um pouco assim por aqui desde que cheguei a casa +- pelas 21:00 h, alguma "pedrada" e principalmente vento um pouco forte, por Benfica de tarde um pouco semelhante, mas menos frequente, por aqui durante a manhã alguma chuva persistente por vezes forte,

uma imagem de Lisboa, CCColombo,

24915992449_1447f13376_o.jpg

estão 6,3º C e estagnou mais décima, menos décima e 88% H,

tudo pronto para ir a Montejunto logo de manhã, se calhar ver navios :lmao:, pelo menos espero fazer alguns registos de vento interessantes.
Entretanto, depois do último aguaceiro a temperatura subiu aos 5,5C. Decidi descer. Cheguei agora à Arroja. Mas quando estava a descer, estava um carro lá no Monte. Até pensei que fosses tu. Parei um pouco, mas o carro arrancou.

Também estou seriamente a pensar ir a montejunto. É que 300m devem fazer muita diferença.

Fortes aguaceiros por vezes com granizo!! Há pouco ocorreu um bem intenso, deu pra cobrir de branco os tejadilhos dos carros e a banda sonora foi do melhor :)
Já por volta das 16h30 ocorreu o mesmo. A cena é que duram pouco...
Temperatura ronda os 7 graus, já caiu para a casa dos 6!
Maldito vento forte de NO que n deixa a temperatura descer ainda mais e provocar neve!!! Fica para a próxima e termos granizo já nao é nada mau :D