Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2023

Estado
Fechado para novas mensagens.
Boa noite,
Fim de semana muito agradável por Lisboa com um ambiente algo primaveril. Nada de frio, mesmo de noite.
Temperaturas máximas ontem rondaram os 19/20ºC.

Algumas fotos de ontem:
6d0Lnqs.jpg


um bonito pôr do sol:
OJGZYyo.jpg
 
Última edição:
Boa Tarde

Nestes últimos tempos, tem reinado o típico anticiclone de inverno com noites geladas e com geada, e dias frescos/amenos, com cheirinho a Primavera nestes últimos três dias :cool:
Como tenho acordado tarde, não tenho presenciado as geadas, mas tenho visto fotos nas redes socias, inclusive de gelo nos carros, e também nota-se alguma erva queimada nos campos.

Pelas minhas contas, Janeiro deve ter terminado com um acumulado de 21 mm, mas sem certezas, pois a minha estação continua em baixo :buh:
Tenho acompanhado as estações Clima AML, mas a do Montijo nem sempre retrata bem as mínimas, devido ao facto de estar no topo de um edifício alto e mais exposto ao vento. As de Alcochete e Moita são mais realistas :D

Este tempo anticiclónico e frio tem sido muito benéfico e já era algo necessitado, mas também já se vai notando a ausência da chuva.
Ontem andei pelos campos aqui dos arredores e reparei que a parte superficial destes já está algo seca e a levantar pó :hmm:
Esta semana, o panorama parece querer mudar com uma descida das máximas e, possivelmente, o regresso da chuva, mas tudo ainda muito incerto.
 
Última edição:
No final da semana passada, Loures teve das madrugadas mais frias com mais geada.
Aqui fica o vídeo de Quinta-feira de manhã! Doeu-me os dedos para gravar isso :lmao: :lmao: :lmao:

 
Estado
Fechado para novas mensagens.