Vai pingando por Samora. O acumulado diário é de 1 mm, que caiu ainda durante a madrugada.
Dia bastante enfarruscado, com um vento gélido e desagradável sempre presente.
11,7 ºC agora.
Boa noite,
Continua a monotonia na meteorologia, mas agora com céu geralmente nublado e um vento gélido e húmido em vez de tempo anticiclónico. De facto o tempo faz bem lembrar o que aconteceu há dois anos com a tempestade Filomena - muito desagradável, céu nublado ao ponto de parecer que vai chover mas no final é só parra e quase nada (ou mesmo nada) de uva. Só 1,3 mm hoje...
Veremos o que acontece nos próximos tempos!
Ontem acabou por apenas cair uns pingos de madrugada e ao início da noite. Durante o dia o céu esteve quase sempre muito nublado mas não ocorreu precipitação.
Hoje temos bastante mais Sol e a temperatura estás nuns agradáveis 14ºC aqui em Rio Maior.
E ontem um dia minimamente interessante, mas em termos visuais, na minha voltinha pela marginal tive este cenário, interessante para ver dentro de um carro ou casa, não muito, a fazer uma caminhada , ainda mais a ver o que o radar mostrava na altura,
siga para a frente, acabei por não apanhar nenhuma chuva,
em Cascais +- pelas 20:00h o vento torna-se algo forte, hora de regressar com vento de frente e frio, estava um pouco agreste,
Se não estivesse aquele cruzeiro em Santa Apolónia e o ferry à direita, a fazer a carreira desde o Barreiro, diria que essa fotografia seria de 1980 e troca o passo. Tem um ar vintage.
Eu não "botei" fé nesta cut-off e os resultados estão à vista, 0 mm de acumulado ontem, não obstante ter chuviscado a meio da manhã e ao início da noite.
Dia fresco, algum desconforto térmico acentuado pelo aumento do vento, sobretudo durante a tarde. O céu permaneceu nublado, em alguns períodos apresentou-se bastante escuro, a prometer algo, mas não passou de promessas, e promessas leva-as o vento...
As células de ontem dissiparam-se bastante e apenas trouxeram alguns borrifos.
Não estou a conseguir aceder ao site da Clima AML, mas creio que o acumulado tenha ficado próximo dos 2 mm.
Hoje o dia já foi bem mais soalheiro e ameno, com alguma nebulosidade a acompanhar.
O vento soprou em geral fraco de leste, o suficiente para secar o pouco que choveu ontem.