Mini tornado varre zona industrial da Figueira da Foz
Inserido em 08-01-2011 13:05
Não há vítimas, mas os danos materiais são avultados.
Um mini tornado atravessou hoje uma faixa da zona industrial da Figueira da Foz deixando um rasto de destruição. Embora não haja vítimas, os danos materiais são avultados como explicou o primeiro comandante dos bombeiros municipais da Figueira, Jorge Piedade.
“A parte da maquinaria sofreu danos provocados pela chuva das águas porque o vento levantou quase totalmente a cobertura de uma fábrica de móveis e de exposição de móveis”, explicou.
Jorge Piedade contou que o “entrou por um lado, saiu por outro e destrui tudo por onde passou. Na zona de estacionamento de outra fábrica de móveis, deteriorou a estrutura toda e alguns postes da PT caíram”.
Fonte da Protecção Civil municipal esclareceu que se tratou de um tornado “de fraca intensidade”, que provocou danos “de pequena dimensão”.
Bons dias
Por acaso ninguém de Figueira da Foz deu conta disto?
Mini tornado varre zona industrial da Figueira da Foz
Inserido em 08-01-2011 13:05
Não há vítimas, mas os danos materiais são avultados.
Um mini tornado atravessou hoje uma faixa da zona industrial da Figueira da Foz deixando um rasto de destruição. Embora não haja vítimas, os danos materiais são avultados como explicou o primeiro comandante dos bombeiros municipais da Figueira, Jorge Piedade.
“A parte da maquinaria sofreu danos provocados pela chuva das águas porque o vento levantou quase totalmente a cobertura de uma fábrica de móveis e de exposição de móveis”, explicou.
Jorge Piedade contou que o “entrou por um lado, saiu por outro e destrui tudo por onde passou. Na zona de estacionamento de outra fábrica de móveis, deteriorou a estrutura toda e alguns postes da PT caíram”.
Fonte da Protecção Civil municipal esclareceu que se tratou de um tornado “de fraca intensidade”, que provocou danos “de pequena dimensão”.
Bons dias
Por acaso ninguém de Figueira da Foz deu conta disto?
Não existem mini-tornados.
Não estou a criticá-lo a si estou sim a criticar os media, que a esta altura já deviam de ter vergonha na cara continuarem a afirmar tal barbaridade.
Eu não dei conta de nada, mas a zona industrial ainda fica longe daqui, é do outro lado do Mondego.
E assim começam os dias de sol e céu azul, por aqui já não deve chover nada de relevante até Quarta.
Agora para o Norte ainda vai chover hoje e amanha.
Não existem mini-tornados.
Não estou a criticá-lo a si, estou a criticar os media, que a esta altura já deviam de ter vergonha na cara continuarem a afirmar tal barbaridade.