Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2011

E assim começam os dias de sol e céu azul, por aqui já não deve chover nada de relevante até Quarta.
Agora para o Norte ainda vai chover hoje e amanha.

Mini tornado varre zona industrial da Figueira da Foz
Inserido em 08-01-2011 13:05

Não há vítimas, mas os danos materiais são avultados.

Um mini tornado atravessou hoje uma faixa da zona industrial da Figueira da Foz deixando um rasto de destruição. Embora não haja vítimas, os danos materiais são avultados como explicou o primeiro comandante dos bombeiros municipais da Figueira, Jorge Piedade.

“A parte da maquinaria sofreu danos provocados pela chuva das águas porque o vento levantou quase totalmente a cobertura de uma fábrica de móveis e de exposição de móveis”, explicou.

Jorge Piedade contou que o “entrou por um lado, saiu por outro e destrui tudo por onde passou. Na zona de estacionamento de outra fábrica de móveis, deteriorou a estrutura toda e alguns postes da PT caíram”.

Fonte da Protecção Civil municipal esclareceu que se tratou de um tornado “de fraca intensidade”, que provocou danos “de pequena dimensão”.

Bons dias
Por acaso ninguém de Figueira da Foz deu conta disto?

Um mini tornado atravessou hoje uma faixa da zona industrial da Figueira da Foz deixando um rasto de destruição. Embora não haja vítimas, os danos materiais são avultados como explicou o primeiro comandante dos bombeiros municipais da Figueira, Jorge Piedade.

“A parte da maquinaria sofreu danos provocados pela chuva das águas porque o vento levantou quase totalmente a cobertura de uma fábrica de móveis e de exposição de móveis”, explicou.

Jorge Piedade contou que o “entrou por um lado, saiu por outro e destrui tudo por onde passou. Na zona de estacionamento de outra fábrica de móveis, deteriorou a estrutura toda e alguns postes da PT caíram”.

Fonte da Protecção Civil municipal esclareceu que se tratou de um tornado “de fraca intensidade”, que provocou danos “de pequena dimensão”.

Bons dias

Eu não dei conta de nada, mas a zona industrial ainda fica longe daqui, é do outro lado do Mondego.

Bons dias

Não existem mini-tornados. :facepalm: :suicidio:

Não estou a criticá-lo a si, estou a criticar os media, que a esta altura já deviam de ter vergonha na cara continuarem a afirmar tal barbaridade.

Não estou a criticá-lo a si estou sim a criticar os media, que a esta altura já deviam de ter vergonha na cara continuarem a afirmar tal barbaridade.

Isso já eu à bocado disse... Se ocorreu ou não um tornado não sei, mas um mini-tornado não aconteceu de certeza...
Para acabar com o off-topic, o céu aqui já se encontra pouco nublado, estão 14,7ºC e 81% de humidade.

Aqui por volta das 5:30h/6:00h caiu uma grande chuvada acompanhada de vento e trovoadas.
Agora de momento, cai um aguaceiro moderado:rain:

Boas, o céu a ESTE estava assim há pouco:

sdc12593.jpg

Eu não dei conta de nada, mas a zona industrial ainda fica longe daqui, é do outro lado do Mondego.

Eu estou do outro lado do Mondego, a cerca de 1 Km em linha recta da zona industrial. Não me apercebi de nada. Entre as 10h30 e as 11h00 choveu com grande intensidade e com bastante vento, mas nada fora do normal.

Parece que houve muitos estragos com este tornado. Alguém sabe a que horas foi?

Depois daquele período de chuva moderada e forte por vezes e com um forte trovão reina a calmaria com sol, a temperatura recupera e é de 14,1ºc a humidade de 86% com uma pressão nos 1012,7hPa e o vento sopra fraco de WSW

Precipitação acumulada desde as 00h é de 14,2 mm

E assim começam os dias de sol e céu azul, por aqui já não deve chover nada de relevante até Quarta.
Agora para o Norte ainda vai chover hoje e amanha.

Quarta mas não a próxima era bom que fosse só até quarta! vai ser até pelo menos dia 20/21 de Anticiclone em cima, mas até ao fim do dia de Domingo e manha de Segunda são ainda possíveis aguaceiros e não só no Norte

Boa tarde

Depois de uma madrugada com trovoada e chuva forte, a bonança tende a chegar.
Já com algumas abertas registo 14,0º de temp., vento fraco de SSW com 5,7 kmh, tendo acumulado desde a meia noite 9,4 mm.
O as quotas dos rios Tejo e Zêzere baixaram ligeiramente o que adicionado à melhoria das condições atmosféricas aponta para que ambos os caudais retomem o seu leito.

Não estou a criticá-lo a si, estou a criticar os media, que a esta altura já deviam de ter vergonha na cara continuarem a afirmar tal barbaridade.

Sim tb sei que não existem mini tornados :) isto foi postado hoje de manha pela RR e postei aqui porque queria saber se alguém se tinha apercebido de algo, agora os media ja sabemos como é :p