Precipitação Laranja De Sex, 17 Janeiro 2014 13:00 UTC a Sex, 17 Janeiro 2014 23:59 UTC
Chuva/Aguaceiros
Aguaceiros por vezes fortes e de granizo acompanhados de trovoada com possibilidade de ocorrencia de fenomenos extremos de vento
Em Oeiras acordei às 3 da manhã com forte trovoada e granizo. De manhã às 9:00 mais trovoada e chuva forte.
Acumula já 40mm a estação http://www.meteooeiras.com/
Aqui na cidade universitária ainda há grandes camadas de granizo acumuladas junto ao passeio.
Aqui pela Marinha Grande o dia tem sido pautado por alguns aguaceiros fracos, muito esporádicos.
Neste momento, olhando para norte, o céu apresenta-se quase limpo. A sul, lá ao longe, o panorama é bastante mais interessante (na foto).
Boas,
Esta manhã sai de casa (São Domingos de Rana) para por as miúdas na escola às 7:40h, que fica em Manique; depois disso voltei a casa e fui até à Amadora e depois para Lisboa. Só para verem como são as coisas, bem como o meu azar, nunca, mas nunca apanhei granizo. A5 toda parada para Lisboa, eu a ver as fotos de granizo na Parede, em Carcavelos, Sintra, Lisboa, etc., mas em S.D. Rana nada! Alguém conhece uma boa bruxa?