MSantos
Moderação
Boas,
Por aqui mais uma mínima inferior a 0 graus, desta vez registei -1.5°C.
Por aqui mais uma mínima inferior a 0 graus, desta vez registei -1.5°C.
@Geiras o RS teve na ultima madrugada uma prova de fogo, ou de gelo.
Brutal!
________
Agora em Alcabideche, 7,2ºC
Finalmente com net de jeito, coloquei mais fotos da geada desta manhã aqui: http://www.meteopt.com/forum/topico/geada-inverno-2014-2015.8008/page-2#post-468189
Brutal!
Algumas fotos da minha viagem matinal pela zona (apenas paisagisticas ou de neblina, as de geada colocarei no tópico devido)
Poe do sol no cais do sodre ha pouco
Algumas fotos da minha viagem matinal pela zona (apenas paisagisticas ou de neblina, as de geada colocarei no tópico devido)
8.45h Saí de casa com -0.8ºC e desloquei-me ao vale do afluente do Alviela aqui a poucos metros de casa onde tirei as fotos do passado dia 31,registando ainda -1.6ºC por volta das 8.50h. De seguida por curiosidade fui dar uma espreitadela à zona da serra, nomeadamente Minde e Mira de Aire. A temperatura ao subir foi subindo progressivamente até 7/8ºC (impressionante a diferença de temperatura entre as zonas baixas e altas) e ao chegar a Minde deparei-me com este cenário.
(...)
A temperatura ia em queda livre à medida que descia, cerca de 7ºC em 1 km. No caminhoentre Minde e Mira de Aire o termometro chegou a marcar -1.9ºC por volta das das 9.10h. Ao chegar a Mira desloquei-me à zona mais baixa (e por momentos perdi-me nas ruas e ruelas) para tirar umas fotos e voltei a Minde para subir uma das encontas, que por sinal, era a mais acentuada. O aspecto era este à medida que me aproximava.
.
Só as nuvens para darem um ar épico ao sol, estes dias sem chuva só peço algumas nuvens ou cirrus para o final da tarde para se tirarem fotos lindas!belo trabalho fotográfico, gosto muito destas "vistas do alto" com as neblinas baixas.
Em Carcavelos assistiu-se ao aproximar das nuvens altas vindas de sudoeste e das nuvens baixas de noroeste, cruzando-se no poente. A neblina hoje fez desaparecer toda a margem sul até meio da tarde mas não chegaram a ser bancos de nevoeiro.
Vento nulo ou fraco de noroeste.
Ao entardecer:
aproximando-se a hora do pôr-do-sol:
os raios e as sombras tornados visíveis pela neblina:
e o ocaso foi oculto pelas nuvens baixas, última visão dos raios de sol distantes:
Como a Rachie já mostrou, aqueles cirrus tornaram-se vermelhos ao crepúsculo