Boas.
Temperatura: 8.9ºC
Humidade Relativa: 66%
Pressão Atmosférica: 1034 hPa
Temperatura: 8.9ºC
Humidade Relativa: 66%
Pressão Atmosférica: 1034 hPa
Começando a falar de Lisboa, ao longo da noite bastante nevoeiro o que dificultava a visibilidade do rio, da margem sul e de belém, e quando fui ao castelo de S. Jorge via-se muito bem a camada de nevoeiro sobre a capital e a tapar a ponte e o sul quase todo.
Depois disto veio o fumo do concerto e do fogo de artificio que deixou a capital quase toda envolta de fumo e nevoeiro e mal se conseguiu ver o fogo de artificio de Cacilhas que é tão perto dali!
As temperaturas rondaram os 7-10ºC sabendo que naquela zona da cidade já é elevada a temp. e com o calor humano e de tudo envolta aumenta ainda mais! O fogo de artificio consegui levantar ainda mais a temperatura à meia noite, consegue ver na estação da baixa do WU.
O melhor possível Ano de 2015 para todos!
Descrição perfeita do ambiente ontem à noite em Lisboa. Neblina e fumo, nenhum vento e pouco frio. Visibilidade bastante reduzida, o espectáculo do fogo-de-artifício foi bastante prejudicado pelas condições atmosféricas.
Aliás as inversões de inverno têm este resultado, o fumo acumula-se. Ficam aqui três apontamentos, o primeiro em off-topic só para mostrar que a noite amena fez sair muita gente à rua, Terreiro do Paço encheu:
não acho que a visibilidade fosse reduzida, eu estava lá e deu para ver bem o fogo de artifício
Talvez dependesse do local de observação, como eu estava para oeste e a brisa seria talvez do quadrante leste, o fumo talvez viesse mais para o lado onde estava.
Deu para ver melhor do que está na foto? No início quando ainda não havia fumo via-se bem, mas do meio para o final era uma fumarada que esbatia muito o fogo.