Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015

Vento moderado ( cá bem baixo, Cascais), lá em em cima (Alcabideche) ja houve uma rajada de 50 km/h, nada de outro mundo, a tendencia é continuar a aumentar de intensidade.

• Gosto
Reactions: StormRic
Boas

Mínima de 10,8ºC primeira mínima acima dos 10ºC este mês

Finalmente temos um dia com vento! Rajada máxima até ao momento aqui de 58km/h

De manha cedo passou um aguaceiro deixou 0,6mm

Agora céu muito nublado vento moderado com rajadas fortes, temperatura amena 15,1ºC e pressão de 1018,5hPa

Minima: 10,5ºC | Actual: 14ºC
Vamos ver se sequer consegue atingir os 16ºC já que o vento não está a deixar subir muito a temperatura.
A falar de vento, apanhei rajadas ENORMES na estação de Queluz a rondar os 60km/h ao meio-dia, tão forte que mesmo eu estando parado o vento fez com que eu movesse... é o sinal da chegada da grande frente que já entrou em maior parte do litoral e chega a Lisboa em minutos!

0H8oA9Z.png

Há quanto tempo que não via o radar assim! :rain::rain::rain: Se sairem à tarde levem chapéu! Eu vou para Lisboa (Centro) e devo trazer algumas fotos se algo ocorrer. 20mm esperam-nos! (ou mais)

• Gosto
Boas.

Pelas 07h30 caiu um forte aguaceiro aqui em Loures acompanhado de rajadas de vento moderadas. Durou cerca de 10 minutos.

Por aqui agora não chove mas o vento está tendencialmente a aumentar de velocidade.
Também caiu em Almada e Lisboa, estava eu na fila da portagem quando começou :) Mas durou pouco...

• Gosto
Por Cascais nada a reportar... Não chove há largas horas e o ambiente é ameno... apenas o vento se começa a intensificar. Parece que a frente está mesmo a preparar-se para complicar a vida a muita gente na hora de ponta.

• Gosto
Reactions: StormRic e jonas_87
Por aqui, vento moderado com rajadas de alguma intensidade que tem vindo a aumentar ao longo das últimas duas horas, acompanhado de chuva fraca ou molha-parvos como lhe chamam. Não tarda nada a frente chega aqui com a chuva mais intensa a partir de meio da tarde. Logo à noite já deve tudo acalmar e voltamos ao tempo nublado e ao "talvez chova".

• Gosto
Por Cascais nada a reportar... Não chove há largas horas e o ambiente é ameno... apenas o vento se começa a intensificar. Parece que a frente está mesmo a preparar-se para complicar a vida a muita gente na hora de ponta.

Boas Flaviense, aqui junto a baia de Cascais chuviscou por volta das 13horas, mas sim mais logo na hora de ponta vai ser bonito. :rain:

• Gosto
O vento por aqui já se faz sentir pelo menos desde as 11 h, com rajadas moderadas.
Apesar da temperatura rondar os 15ºC , como é normal com o vento, parece que está ainda mais frio.