guisilva5000
Super Célula
Em breve começa a subir, em alguns minutos2.1ºC em São Mamede perto de Fátima, 1.3ºC em Ourém A temperatura já não deveria estar a subir em vez de descer?
Em breve começa a subir, em alguns minutos2.1ºC em São Mamede perto de Fátima, 1.3ºC em Ourém A temperatura já não deveria estar a subir em vez de descer?
A sério? Eu sei que são zonas com temperaturas potencialmente baixas, mas assim tão baixas? Eu ainda não desceu dos 6.9ºC, há 1 hora, e já subiu até aos 8.2ºC de agora. Parece estranho mas olhando para as temperaturas às 22h há ali uns 4.1ºC em Alcobaça e 5.2ºC em Tomar no lado oposto.2.1ºC em São Mamede perto de Fátima, 1.3ºC em Ourém A temperatura já não deveria estar a subir em vez de descer?
Panorama actual:
Entretanto..
Acho que neste momento a frente quente está mesmo a passar e a fria colada a ela, deve ocorrer oclusão no território.
Edit: Temperatura já sobe, frente quente já dá sinal
Brisa de sul a fazer descer a temperatura pela região da Qta. do Conde e Azeitão.
Em relação às frentes, acho que esteja algo assim
Estão mesmo quase pegadas, basta algumas horas para ocorrer a oclusão
Corrijam-me se erro sff
Obrigado por me esclareceres! No radar já chegam as primeiras célulasÀs 0h segundo a sinóptica do Meteoffice já estava tudo ocluído:
Isto é, à superfície o sector quente já não tem expressão mas a subida da massa de ar faz-se progressivamente.