Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.
Bom dia,

Amanhecer frio pela Póvoa, carros cheios de geada e o parque urbano da Póvoa de Santa Iria, todo branco.

Uma ténue nuvem de nevoeiro para Leste, junto ao parque.

Temperatura mínima e actual, pena que os modelos já retiraram bastante da chuva que era para vir, agora nem frio, nem chuva, mas claro que eu preferia a chuva...

f00cf49f2c94b46dab329205e88f6091.jpg

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Esta foi a manhã com mais geada na minha zona. A mínima na estação da Base Aérea do Montijo foi de -0.9º, penso que a igualar a mais baixa da semana passada.
Geada bastante forte e generalizada, que ainda persistia em várias zonas pelas 9:30.
Curiosa a neblina que se formou à chegada dos primeiros raios de sol, por efeito do derreter-evaporar da geada por acção da radiação solar.

Em Lisboa, pelo Campo Grande, bastante mais ameno agora, mas curiosamente, ainda persiste alguma geada em zonas sombrias a esta hora.

A mínima às 7h20 hoje aqui em Alenquer foi de -3ºC, estava uma das maiores camadas de geada desta época, embora as dos dias 4 e 5 fossem maiores.
E ja la vamos com 15 dias sempre com mínimas negativas!
Boa tarde a todos! Aqui a geada também foi bem forte, semelhante a ontem... agora está calorzinho ao sol! :D

Bom dia

Tal como o nosso colega @rozzo nos relatou, hoje foi um dos dias em que a geada foi mais intensa, graças ao enfraquecimento da lestada. Já era de esperar que acontecesse, pois quando cheguei a casa por volta da meia-noite, a humidade era elevada, sendo que pelo caminho observei nevoeiro nos locais habituais, que já alguns dias não aparecia.

De resto sigo com mais do mesmo: Sol e temperatura fresca :sono: Amanhã o panorama vai mudar, mas no entanto parece que já vi a coisa melhor... mas vamos ver :hmm:

Extremos de ontem:

Mínima: 2,5ºC
Máxima: 13,1ºC

Mínima de hoje: 1,6ºC
T. Atual: 12,0ºC
HR: 54%
Vento: Nulo

Boa tarde!
Muita geada por Carnaxide, de manhã. De acordo com os meus pais, eles nunca tinham visto tanta por aqui. Geada já é uma raridade por cá, quanto mais geada com aquela intensidade. Infelizmente estava muito cansado e não consegui acordar mais cedo e talvez tenha perdido a melhor oportunidade dos últimos anos de ver geada moderada/forte por aqui. :hehe:
Até me esqueci de meter o sensor lá fora. :lol:

Boa tarde,
A geada hoje foi semelhante aos dias anteriores, estava era bem mais frio do que nos outros dias.
Aqui em casa o auriol registava -0.3ºC,ás 8:40.
Passei no vale do Furadoiro, e parecia que tinha nevado por lá, mas estava igual ás fotos que tirei na semana passada, soube que ás 8:30, estavam por lá -1.5ºC.
Aliás já na parte superior deste vale, vi o telhado de uma casa com geada, o que por estes lados, é uma coisa que não se ve todos os dias.

Boa tarde.
Por cá tivemos a segunda noite mais fria deste mês, a temperatura desceu aos 2.6°c pelas 7:01. Após esta hora o nevoeiro apareceu e a temperatura subiu um pouco, para a casa dos 4°c.
Por agora, mais uma tarde quente, 17.4°c e 67%HR.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

Estado
Fechado para novas mensagens.