Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.
Apesar de uma manhã, com céu pouco nublado, a partir da tarde ainda se viu bem o sol, e só não aqueceu mais devido ao vento fraco.
A geada tirou agora uns dia de descanso, "coitada" também merece.

Seiça segue com 2.6ºC.

Boa noite

Tarde bastante desagradável, graças ao vento que acelerou bem a meio da tarde e trouxe um enorme desconforto térmico :nugget:
Neste momento, o vento acalmou e a temperatura está descer a bom ritmo.
Amanhã regressa a chuvinha :viva:

Extremos de hoje:

Mínima: 6,9ºC
Máxima: 13,8ºC
Acumulado: 0,3 mm

T. Atual: 8,7ºC

HR: 68%
Vento: NW / 3,2 Km/h

12,9°C
41%
9ddf14d8e14a99866907959bf41be3bb.jpg

Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
Também vi essa "auréola" :D É pena é ela não se ter apresentado com o circulo fechado e completo, se não seria um registo interessante :thumbsup:

Boas,

Dia com vento, a estação de referência registou vento máximo de 52 km/h e rajada máxima de 68 km/h.
Por cá foi aos 75 km/h certamente.
No treino matinal passei por uma das zonas mais ventosas de Alcabideche, que é o Alto da Peça com marco geodésico de 157 mts, por lá as árvores abanavam com força.
Esta zona é mesmo tramada, basta um "cheirinho" no vento e consigo ter valores perto dos 80 km/h sem grande dificuldade.

Boa noite,
Infelizmente a estação meteorológica esteve off nos últimos dois dias, não podendo registar nem a máxima, nem a mínima nem o acumulado de precipitação. :(
Na quarta-feira choveu bem menos que o esperado, nem devendo ter chegado sequer aos 0,5 mm. Portanto, e fazendo as contas, o mês segue com 1,3 mm, cerca de 1,3% do valor normal. Com a chuva que se prevê até ao final do mês, nem deverá chegar sequer aos 20 mm. :facepalm:

Hoje foi um dia bem diferente de quarta.
Houve nevoeiro ao longo da madrugada, surgindo ao final da tarde de quarta, tendo este dissipado logo às 9:30. Depois houve bastante sol, coisa que já não acontecia desde as 9:00 de terça. :)

Sem vento vai descendo com vontade! 7.3°c, já quase atingido a mínima registada de madrugada de 6.6°c! Se o vento não aparecer vou registar a mínima do dia antes da meia-noite Vamos lá ver o que chove amanhã, hoje acumulei 0.5mm , graças ao nevoeiro cerrado! A tarde foi fria, com o wind chill a fazer.se sentir!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Última edição:
Boa tarde

Vou ver, é na secundária aqui de cima que conheço bem, os dados neste momento estão coerentes com o que estou a registar aqui pelas ruas perto (com a Kestrel, variáveis conforme o local da rua).

13,0°C nos locais de referência habituais. Temperatura bastante homogenea devido ao vento NNW entre 10 e 20 Km/h com algumas rajadas até 30 Km/h.

48% HR também homogenea.

Os serviços camarários tiveram a ideia idiota de arrasar com o coberto vegetal deixando os terrenos descobertos e prontos para se enlamearem e escorrerem para as ruas. Não tem mais que fazer, parece, podiam era apanhar o lixo e não estilhaca-lo com as cortadoras.
1f23520cf48b519aa8addec134de9c4a.jpg
0ece32e4580aa924a87b0a47a82bad3d.jpg
32dd17241327de0cd038e8c4ed740b3b.jpg

Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
Sim, eu entrei em contacto com o clube da robótica da escola para dar a conhecer o Wu e outras redes, sugestão que aceitaram e acharam bem interessante.

Cá por baixo sentiam-se as rajadas, mas não achei assim nada de especial, mesmo quando fui treinar, notava-se momentos de acalmia e outros mais ventosos, este vento frio é que não dava com nada até cortava... Rajada máxima de 21 km/h.

9.8° C, 76% de HR e vento fraco de NNE de momento, para amanhã a incerteza do que vai chover continua, ou seja, sobe e desce

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Estado
Fechado para novas mensagens.