Pedro1993
Super Célula
Mais um aguaceiro bem forte!
Aqui já parou de chuviscar, o nevoeiro mantem-se, e sente-se bastante frio, breve tenho de ir pegar fogo á lareira.
Mais um aguaceiro bem forte!
Aqui depois de passarem estes aguaceiros fortes fica a chuva fraca... tem sido uma excelente rega!Aqui já parou de chuviscar, o nevoeiro mantem-se, e sente-se bastante frio, breve tenho de ir pegar fogo á lareira.
Aqui depois de passarem estes aguaceiros fortes fica a chuva fraca... tem sido uma excelente rega!
Aqui continua a chuva fraca a moderada, por vezes forte, mas aumenta o vento...Voltaram os aguaceiro fracos, sim de facto tem sido uma boa rega, já dá para repor a humidade á superficie do solo.
Boas,
Ha pouco a chegar casa passei pela estrada do Pisão, fica o registo.
O ponto verde foi onde o termómetro do carro fez o registo dos 5 graus. Chego a minha rua disparou para 11 graus. Provavelmente a temperatura deve andar nos 3 graus na zona mais fria/interior do vale, há uns 900 mts da estrada.
Fiz, juntamente com um colega meu de faculdade, um projecto final de licenciatura junto desse local, com sensores distribuídos pelo Vale do Rio da Mula e algumas encostas, com resultados interessantes.
Sempre que chegávamos ao local, era surpreendente, com manhãs muito frias e claro escoamento de ar frio até ao fundo do vale, justamente em confluência com a estrada e a entrada para a Quinta do Pisão. Com alguma pena, a esmagadora maioria dos dias foi de instabilidade e imensa precipitação.
Posso disponibilizar-te o nosso trabalho um dia destes. Um abraço para ti.