Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2020

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Vem ai chuva :D

xWT3y8c.png

Os distritos de Beja, Évora e Setúbal, bem como o sotavento do Algarve, são os que estão agora com maior incidência de precipitação.

A rotação da nebulosidade faz com que a precipitação se venha a concentrar também, nas próximas duas horas, nos distritos de Lisboa, Santarém, Leiria e Portalegre.

Última edição:
Já cai morrinha na Charneca. :rain:

Não deve faltar muito para virem os restos da frente que afetou (e ainda está a afetar, embora agora com menos intensidade) o Algarve. :pray:

Não deve faltar muito para virem os restos da frente que afetou (e ainda está a afetar, embora agora com menos intensidade) o Algarve. :pray:
E o Alentejo, que tal como o Algarve, também precisa. ;)

O movimento de rotação de SE está a desacelerar, a componente de Sul diminui mantendo-se a de Leste . Isto parece-me significar que a precipitação não subirá muito mais em latitude, talvez não chegue ao distrito de Leiria a zona mais intensa.

Entretanto algumas pequenas células de ecos mais fortes na vanguarda da extensa área de precipitação aproximam-se do estuário do Tejo e da zona oriental de Lisboa:

n3Giagy.jpg

9f1RK79.jpg

Movimento de ESE ou Leste.

Boa tarde,
O dia de hoje foi marcado por céu nublado, os solos estão a libertar toda a água que caiu ontem, até dá gosto ver os poços totalmente reabastecidos, e a debitarem água, pelo menos já dá, para nós agricultores, ficarmos mais descansados.

Já deve chover algo significativo por aí:

7obWVby.jpg

Também em Montijo e Alcochete.

EDIT:

0jbxlCD.jpg

passou ao lado :(, eu estou naquela localidade mesmo junta acima dessa mancha mais forte, vai chovendo fraco começa agora um periodo mais moderado :rain: mas aquela beleza tive a acompanhar lá fora e via-a a ir se embora para oeste, da foto parece shelf cloud ou estarem enganado?

Estado
Fechado para novas mensagens.