Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2021

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Bom dia

Segundo dia de humidade extrema. Chuvisco tipo spray persistente, escorre agua por todo o lado. Ontem foram 14,2mm, hoje segue com 9,2mm.

Basicamente é isto...

sBWvoRD.png

Boa tarde,
Como já foi dito aqui por outros membros do fórum, esteve um nevoeiro do catano ao longo do dia. Por vezes chuviscou e acumulou um total de 1,8 mm diários (não foi tanto como noutros lugares da região, possivelmente devido à orografia), mas não se enganem: uma pessoa põe os pés fora da casa e, após uns poucos minutos, fica logo encharcada se não usar a roupa adequada (digo isto pois aconteceu-me isto mesmo quando fui dar um passeio ao bosque durante a tarde)! :maluco:
Este tempo faz lembrar mesmo a Grã-Bretanha ou a Bélgica - escuro, sonolento e incrivelmente húmido... :sono:

Ontem o dia acabou assim:

Charneca de Caparica
Máx: 16,2°C
Mín: 14,0°C
Prec: 2,8 mm

Sigo com 14,9°C e nevoeiro bem espesso. :)

Tempo algo abafado e com morrinha, em Carcavelos.
Eram cerca de 18h 20m , e ouviam-se vários ralos a cantar.
Noite boa para sapos, pirilampos e cogumelos.
Agora estão cerca de 15-16ºc (tenho um termómetro básico e sem proteção lá fora, que indica 15,5ºc)..

A partir do dia 28, devo reportar a partir de Óbidos (mas é só por uns dias).

Boa noite

Mais um dia abafado e com céu geralmente muito nublado.
Aguaceiros fracos durante a madrugada e no final da tarde/dia, rendendo um total de 1,2 mm, sendo que a maior parte da precipitação caiu agora neste último período.
O vento mantêm-se praticamente nulo desde ontem.

Este tempo "quente" e húmido vai continuar nos próximos dias, mas parece que a partir de amanhã a chuva vai dar uma trégua e o destaque vai passar a ser o nevoeiro. Vamos ver como corre :)
Hoje vi uma bela quantidade de insetos da mesma espécie e a surgir de forma súbita nalguns jardins/terrenos daqui da zona, julgo que seja consequência deste tempo.

Mínima:
15,2ºC
Máxima: 19,0ºC

T. Atual: 15,9ºC
HR: 88%
Vento: Nulo

Boa noite pessoal,

Tal como já referido aqui, é só humidade , e água por todo o lado, os solos agradecem Nevoeiro denso praticante todo o dia, e acumulado 2.3mm Fica uns registos do dia de hoje

f74453ab5b65eb583a56cc674a698b1e.jpg
175c98b64afabdebe8ad911e38a319d5.jpg
8d052224f28d5385efab670b1a7c210d.jpg
4cbeb551a01babb7f9041aaea7f9eec4.jpg

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Boa noite pessoal

Quanto ao tablier, é coisa de gaja @Mammatus , eu não tenho direito a nada daquilo Mas como era dia de ir votar , tive direito a levar o carro da esposa

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Elas são terríveis! :lol:

Dias enfadonhos sucedem-se, céu quase sempre encoberto, períodos de morrinha/ chuva fraca que pouco ou nada acumula. Temperatura demasiado amena, por este andar a anomalia negativa da primeira quinzena vai se esfumar.

Extremos dos últimos dias:

Domingo, 24/01
18.2ºC / 14.5ºC
1.52 mm

2ª feira, 25/01
19.5ºC / 17.3ºC
1.52 mm

Quanto à máxima de hoje, vou descartar o valor de 23.3ºC, parece-me claramente inflacionado, além do mais entre as 3 e as 10 da manhã, porventura devido a alguma anomalia, não houve registo de dados. Diria uns 19ºC-20ºC de máxima.
Mínima de 18.6ºC.
Acumulado 0.51 mm

Sigo com 19.3ºC, vento nulo

Estado
Fechado para novas mensagens.