Saí de casa em Aveiras sem chuva, mas apanhei o Ivo pouco depois e dei-lhe boleia aqui até à zona de Mafra, com chuva moderada e vento. Agora já aqui perto do Gradil as condições mantêm-se.
È impressão minha ou o IVO está a ser pior aqui em Lisboa e arredores (hoje estou em Alfragide) do que a Herminia??
Chove imenso, está um vendaval que até assobia aqui no terceiro andar onde trabalho e estão 14 graus, que "puxados" a vento, parece muito menos...
Saí de casa em Aveiras sem chuva, mas apanhei o Ivo pouco depois e dei-lhe boleia aqui até à zona de Mafra, com chuva moderada e vento. Agora já aqui perto do Gradil as condições mantêm-se.
Manhã marcada por chuva persistente e por vezes intensa! Céu encoberto.
Vento de SW moderado a forte.
13ºC atuais. Mínima da madrugada de 11,5ºC.
Até ao momento 10,2 mm acumulados.
A partir do final da tarde, espera-se ventos muito fortes de NO aqui na região com rajadas que podem chegar aos 100 km/h! Daí o aviso laranja do IPMA, mas mais para a faixa costeira. Vamos la ver o que acontece... Se assim for será pior do que na tempestade Hermínia!
Boa tarde,
Parece que a frente do Ivo já passou, e acumulou menos daquilo que estava à espera. Foram apenas 3,8 mm, quando ontem estavam modelados uns 10 mm. Enfim... veremos como vai ser o pós-frontal!
Para já sigo com céu nublado, 13°C e vento forte de oeste.
Manhã com chuva em geral fraca a moderada, com um período mais intenso na parte inicial da frente.
Rendeu apenas 1,8 mm, certamente que o valor será um pouco mais alto, pois o vento pode ter dificultado que a estação registasse bem
Mas vendo os acumulados nos arredores, parece-me que também não apanharam grande coisa
Por agora, sigo com céu parcialmente nublado e vendaval.
Veremos o que rende este pós-frontal