Seguimento Litoral Centro - Julho 2014

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Temos um país que é pequeno em território mais em clima tem uma grande variação :rolleyes:
Ainda me lembro de a 2 ou 3 anos ter ido a São pedro de Moel a Praia ao sair de Casa estavam 38 chego lá estava 18 e um frio do caneco com nevoeiro que desconsolo :unsure:

Sim, essas variações são surpreendentes, ainda que normais.
Aqui na minha zona tambem existem variações significativas na temperatura em curtas distâncias. Em dia de forte nortada, no verão, o cume da serra de sintra, mantem-se com nevoeiro e morrinha e a maxima pode muito bem não ir alem dos 16ºC/17ºC, enquanto oeiras pode ter uma maxima a rondar os 28/30ºC, um mero exemplo.

As próprias minimas aqui já discutidas em Seiça, tambem são interessantes, segundo tenho visto, a diferença entre os teus registos e Seiça, anda na ordem nos 7ºC, isto em noites de ceu limpo e vento nulo,claro.

Sim, essas variações são surpreendentes, ainda que normais.
Aqui na minha zona tambem existem variações significativas na temperatura em curtas distâncias. Em dia de forte nortada, no verão, o cume da serra de sintra, mantem-se com nevoeiro e morrinha e a maxima pode muito bem não ir alem dos 16ºC/17ºC, enquanto oeiras pode ter uma maxima a rondar os 28/30ºC, um mero exemplo.

As próprias minimas aqui já discutidas em Seiça, tambem são interessantes, segundo tenho visto, a diferença entre os teus registos e Seiça, anda na ordem nos 7ºC, isto em noites de ceu limpo e vento nulo,claro.

Sim exacto mas talvez os dados da estação de seiça sejam mais fidedignos do que os meus uma vez que eu comprei a minha estação metereológica no Lidl :D

Pela Ota, 31,4 ºC e vento fraco de ONO.

Céu limpo.

Boas,

Hoje a maxima surpreendeu-me, não esperava "tanto" calor.
Dados: 15,1ºC / 31,4ºC

Ao inicio da tarde registei 34ºC em Caparide.