Eu ando para lá ir, no outro dia fui lá e tava uma nevoeirada do caraças e 17,5ºC.
Nos últimos dias muita nortada, ontem tive 66 km/h de rajada máxima, hoje já vai nos 51 km/h mas o mais estranho é que está nublado, não é muito comum fazer muito vento com tanta nuvem. A temperatura é cómica 19,7ºC .
Na ultima vez até tive que usar o para-brisas, aquilo por lá é um mundo á parte.
A nortada tambem tem andado forte por estas bandas, a estação está off, não ha como saber os valores.
______
jonas_87 aquilo é mesmo assim Penso que já houve pessoal aqui do fórum a "bater" a zona. Não digo que a estação esteja em condições óptimas (não tenho conhecimento da manutenção da mesma) mas a verdade é que o historial da mesma sempre demonstrou esse comportamento extremo, comportamento esse que é tão extremo como rápido. É uma zona em que a temperatura pode variar vários graus em poucas horas.
Da minha experiência na zona recordo, por exemplo, uma festa de verão a que fui ali para aqueles lados... Depois de um dia bem quente, lembro-me bem do frio que apanhei por volta das 2h... mas uma coisa absurda mesmo. Portanto dessa estação nada me espanta
Boas Vitamos,
Interessante o teu relato.
Já andaram por lá a fazer medições? Tenho que pesquisar isso então.
Como tinha dito no post anterior, compreendo o que por lá se passa, acho incrível o arrefecimento.
A arriba-fossil tem uma grande importância na inversão registada pela estação.
Simplificando a "coisa", o processo de inversão que lá ocorre será qualquer coisa como isto.