Geopower
Cumulonimbus
Manhã de céu limpo. Vento fraco de NW.
Panorâmica a oeste a partir do estuário do Tejo:
Panorâmica a oeste a partir do estuário do Tejo:
Ainda sobre a noite/madrugada de dia 21 de julho, deixo este vídeo com as várias descargas captadas:Bom dia!
Aqui ficam as fotos de ontem:
Primeira descarga captada à 00h21, desde o Marco Geodésico de Carnaxide em direção ao Cabo Espichel:
_DSC0217 by tiago_lco, no Flickr
Segunda descarga captada (um pouco tremida por causa do vento ) à 00h26, virado a Norte:
_DSC0224 by tiago_lco, no Flickr
Não deu para mais fotos por causa da chuva. Mas estou contente com as fotos, apesar de tudo.
Fico contente por haver gente a aproveitar a minha região, e boas imagens, como sempre!Boa Noite,
Não tem havido nada de especial para dizer e isso vê-se pelo movimento do tópico. O calor intenso persiste no interior e no litoral, principalmente do cabo Espichel para Norte, hoje foi dia de nuvens baixas. Estive na Praia da Lagoa de Albufeira e só perto das 15:30h é que o céu começou a limpar. O modelo harmonie foi bastante certeiro. Apesar disso, até foi um bom dia de praia. A temperatura na estação da Praia da Rainha não passou dos 23ºC, ótimo para quem quer fugir um pouco a calor.
Cá ficam as típicas fotos:
De manhã, para Norte:
Sul:
Tal como referido, dia com duas caras:
Mesmo com má visibilidade, consegui localizar o Palácio da Pena...
E penso que aqui seja a Peninha:
No Cabo Espichel sempre permaneceu algum nevoeiro...
De resto, como hoje não houve muita nortada,a Serra de Sintra permaneceu sem o típico capacete.
Cumprimentos!
Boas férias Jorge Para a semana sou eu que vou para os teus lados Se amanhã andares por estes lados diz qualquer que tomamos um café , um abraçoBoa Noite,
Não tem havido nada de especial para dizer e isso vê-se pelo movimento do tópico. O calor intenso persiste no interior e no litoral, principalmente do cabo Espichel para Norte, hoje foi dia de nuvens baixas. Estive na Praia da Lagoa de Albufeira e só perto das 15:30h é que o céu começou a limpar. O modelo harmonie foi bastante certeiro. Apesar disso, até foi um bom dia de praia. A temperatura na estação da Praia da Rainha não passou dos 23ºC, ótimo para quem quer fugir um pouco a calor.
Cá ficam as típicas fotos:
De manhã, para Norte:
Sul:
Tal como referido, dia com duas caras:
Mesmo com má visibilidade, consegui localizar o Palácio da Pena...
E penso que aqui seja a Peninha:
No Cabo Espichel sempre permaneceu algum nevoeiro...
De resto, como hoje não houve muita nortada,a Serra de Sintra permaneceu sem o típico capacete.
Cumprimentos!
Obrigado!! Belíssimas praias, sem dúvida!Fico contente por haver gente a aproveitar a minha região, e boas imagens, como sempre!
Por aqui a temperatura lá atingiu a máxima por volta das seis da tarde, ultrapassando os 24°C. O vento de oeste impediu que a temperatura subisse para valores mais altos, tornando o ambiente mais ameno.
Charneca da Caparica
Máx: 24,5°C
Mín: 16,5°C
Agora estão 17,7°C, céu limpo e vento nulo.
Obrigado Ricardo! Ui, vais até ao forno natural , mas ainda assim vale a pena. Infelizmente amanhã já não estarei por cá, mas obrigado na mesma pelo convite, abraçoBoas férias Jorge Para a semana sou eu que vou para os teus lados Se amanhã andares por estes lados diz qualquer que tomamos um café , um abraço
Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Hoje houve nortada na Costa da Caparica - sei disso porque estive por lá e o vento notou-se bastante. Na Arrábida raramente existe nortada, e a que existe normalmente é quente devido ao efeito Föhen. Noutro dia estive na Arrábida por volta das dez da noite e na Praia da Figueirinha estavam 23°C, tendo a temperatura inclusive chegado aos 26°C no Portinho da Arrábida. Depois de atravessar a Serra a temperatura desceu para os 18°C. Qualquer dia tenho que criar um tópico sobre o assunto.Boa Noite,
Mais um dia de praia e desta vez fiquei pela Arrábida, mais concretamente em Albarquel. Dia com algum calor e vento fraco. Todos os dias em que fui à praia este ano, a temperatura da água esteve sempre excelente. Ao contrário do sábado passado em que estive na Comporta, nestes últimos dias a Nortada tem sido quase inexistente.
Assim finalizo estas mini férias! Cumprimentos.
Onde estive, por volta das 15h, o vento intensificou-se mais e as bandeiras indicavam vento de N/NW. No entanto, passado algum vento enfraqueceu e as bandeiras já indicavam de Oeste. Durante toda a manhã esteve sempre de W/SW, o que proporcionava um horizonte com muita neblina. Houve nortada, mas não tão intensa como noutros dias e o facto de a água estar tão boa mostra mesmo que dias com Nortada intensa no geral, não têm sido muitos.Hoje houve nortada na Costa da Caparica - sei disso porque estive por lá e o vento notou-se bastante. Na Arrábida raramente existe nortada, e a que existe normalmente é quente devido ao efeito Föhen. Noutro dia estive na Arrábida por volta das dez da noite e na Praia da Figueirinha estavam 23°C, tendo a temperatura inclusive chegado aos 26°C no Portinho da Arrábida. Depois de atravessar a Serra a temperatura desceu para os 18°C. Qualquer dia tenho que criar um tópico sobre o assunto.
Mín: 15,7°C
Agora estão 20,8°C, céu limpo, vento nulo e 60% de humidade relativa - agradável, portanto.