Seguimento Litoral Centro - Julho 2024

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Toda a costa do Cabo da Roca para norte sob nevoeiro, todo o dia, mesmo depois de se ter dissipado na maior parte do território. Isto é tão Julho...

Sat24_20240731-1600.webp

Boas,

Estação esteve inoperacional, devido à falta de comunicação entre a base e sensor externo.

Por mais que tentasse reset e voltar a ligar a base, não havia comunicação com o sensor externo, pesquisei na internet e vi que teria que desligar o sensor externo, ligar a base e só depois o sensor externo!

Pode ser que ajude alguém, agora 20.3° C e 83 % de HR, o vento é nulo de SSO.

Enviado do meu 2312DRA50G através do Tapatalk

Engano, é mas é tão Agosto. Agosto é o mês dos nevoeiros na costa oeste.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk
Pelo menos na zona oeste perto da Lourinhã, tenho ideia de assistir a mais nevoeiros em julho do que agosto nos últimos anos. Com água mais quente em agosto, e com menores gradientes entre mar e interior.

Também é, mas não deixa de ser uma característica igualmente de Julho e que é ainda notável pela nortada no Litoral da Região Oeste.
É de resto esta nortada, gerada pelo contraste entre o calor do interior da península e o oceano ainda relativamente frio, e de acordo com o típico posicionamento do anticiclone e da depressão de origem térmica, que traz esses nevoeiros.

O que eu sei é que entre as trovoadas de segunda e os nevoeiros dos dias seguintes, não vejo o sol desde domingo, e não me cheira que seja hoje que o vá ver...

Na passada segunda-feira, voltinha pela zona Sintra - Cascais,
desta vez com imensa "porrada" do vento, onde moro tem estado ventoso, mas realmente nesta zona a coisa é mesmo a sério, estimo, porque o meu anemómetro deixou de funcionar, que o vento possa ter chegado aos habituais nesta altura do ano os 70 - 90 km, foi difícil e por vezes até perigoso caminhar nestas condições pois os meus pouco mais de 60 kg não ajudam,

praia do Abano,

e as dunas a crescerem na estrada ao lado da praia do Guincho,

praia da Cresmina,

praia da Arriba,