Seguimento Litoral Centro - Junho 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Com um simples sensor de temperaturas,sem protecção apenas registei 33,6 ºC de máxima em Paço de Arcos. Estranho que pensava que ia estar acima 4 ou 5ºC da realidade,mas não...
Ainda foi inferior à máxima em Oeiras.
Agora lá fora estão 26,5 ºC,e em Oeiras 31,3 ºC.

Poderá um sensor de temperaturas num dia de calor, registar menos do que está na realidade? :confused:

Com um simples sensor de temperaturas,sem protecção apenas registei 33,6 ºC de máxima em Paço de Arcos. Estranho que pensava que ia estar acima 4 ou 5ºC da realidade,mas não...
Ainda foi inferior à máxima em Oeiras.
Agora lá fora estão 26,5 ºC,e em Oeiras 31,3 ºC.

Poderá um sensor de temperaturas num dia de calor, registar menos do que está na realidade? :confused:

Nem por isso eu tenho um normal e registou praticamente o mesmo que uma estação meteorológica

Máxima de 38,2ºC às 16:58h. Não subiu mais graças ao vento que estragou tudo. :(

Desceu bem até agora, estando nos 30,5ºC. E ainda bem, porque pelo menos está mais fresco do que ontem à mesma hora... :calor:

Nem por isso eu tenho um normal e registou praticamente o mesmo que uma estação meteorológica

Teem de haver muitos cuidados, com a radiação difusa, efeito de estufa principalmente quando temos o sensor perto de paredes(como é o meu caso) etc etc
No entanto o erro nestes dias de calor é sempre em excesso,e nunca por defeito.Por isso estava a estranhar os valores tão baixos de temperatura.
No entanto.... Subiu dos 26,5 para os 29.5ºC em poucos minutos.

Em Oeiras está nos 29,9 ºC. (Descida acentuada)

Máxima: 39.2ºC

Em Paço de Arcos levantou-se um grande vendaval.

No radar veem-se algumas pequenas células,que sem ser poderosas, não parecem ser só nuvens altas... A aproximar-se do continente.

http://www.sat24.com/sp

21:22- 30 minutos de verdadeiro vendaval de Sudoeste.as células morreram completamente. E o vento desapareceu de repente...

Depois do último post do membro meteo registei aqui por Sintra 15 a 20 minutos de vendaval que sem ser muito forte me pareceu estranho num dia como este. O meu sensor exterior regista uma pressão atmosférica de 1009 que não condiz muito com o do Gilmet, aqui a poucos kms, que regista 1017. Se calhar é o meu que não está bem.
A temperatura está nos 28º.
Cumprimentos.

Por aqui tempo imensamente abafado, não corre nem uma brisa, a única coisa que mexe o ar são imensos insetos. Será que é desta que a Figueira tem uma noite tropical:unsure:?

belo calor hein!? :D:calor:

hoje tive uma máxima de 43.9ºC:calor: batido o anterior "record" de 2010.

Boas

Dia muito bom, para quem gosta de sofrer com o calor:D:D

Por aqui cheguei a ter (~)39.0ºC por olta das 14h05, e a partir das 15h até às 16h30 talez. De resto estee bastante tempo nos (~)38/38.5ºC. A máxima registada pela estação mais perto, como já referiu o c. bernardino, foi de 39.4ºC. O dia foi marcado também pela presença de muita poeira e algumas nuvens altas, o que tornou este dia mais «insuportável».

Por agora uns agradáveis (~)27.5ºC com uma «leve» brisa.