Ontem quando cheguei à Ericeira estava um céu bem carregado. Eram aproximadamente 19h. Tirei duas fotos do miradouro de Ribeira D'Ilhas através do iphone. Numa, vê-se o Cabo da Roca por entre núvens cinzentas e na outra está registado o swell da praia. É incrível como as ondas estavam a entrar ao contrário, i.e., estavam a entrar de sul o que é inédito pois haviam "esquerdas" naquela praia que é conhecida pelas suas "direitas". Estava um vento sul forte mas a corrente estava ao contrário o que é rarissimo.
Enviei as fotos para o meu email mas não consigo colocá-las aqui. Já fiz copy/paste e até print screen. Não dá. Até pensei colocar naquele bocadinho que é para o avatar ...
Cerca das 19h30 o céu cobriu-se de um cinzento chumbo e começou a chover surprendendo os que vinham do escritório de Lisboa em sandalias e camisa de seda. Mas cheirava a terra quente e molhada Tão agradável. Havia também um pequeno foco de incendio junto à saída da auto-estrada que certamente foi apagado pela mãe natureza sem necessidade de bombeiros pois nem ouvi sirenes.
Depois de uma madrugada frescota, há uma grande diferença em relação aos últimos dias: o vento é apenas fraco. Isso faz com que a sensação de calor seja completamente diferente, embora a temperatura também não esteja muito alta.