Seguimento Litoral Centro - Junho 2015

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Boas quentes tardes

O "oásis de frescura" de Carcavelos sul hoje foi de férias, para o Cabo Raso!

32,3ºC às 16:16, 35% de humidade.

O Cabo Espichel está "esmagado" pela miragem que fez o nível do mar "subir" cerca de 40m.

Apesar da bruma ainda se vêem bem os detalhes da Arrábida, humidade relativamente baixa.

Brisa fraca de oeste, maré de veículos a cobrir o campo, mar parecido com um lago, marés mortas com amplitude inferior a 1,40m, bandeira verde, índice UV entre o 9 e o 10.

Boas pessoal.
Por aqui depois de uma mínima de 18.8ºc demorou a aquecer, sendo que ao meio dia o registo era de apenas 26.8ºc.
Agora pelas 17:00 sigo com 36.1ºc e 34%HR tendo a máxima até ao momento atingido os 36.9ºc pelas 15:50.

Boas pessoal.
Por aqui depois de uma mínima de 18.8ºc demorou a aquecer, sendo que ao meio dia o registo era de apenas 26.8ºc.
Agora pelas 17:00 sigo com 36.1ºc e 34%HR tendo a máxima até ao momento atingido os 36.9ºc pelas 15:50.
Diferença assinalável em tão curta distância... A minha máxima é de "apenas" 32.9°C.

Incrível a temperatura nos Cabos: 19,5ºC

NL0dU6I.jpg

Das 6h às 16h, Praia da Rainha subiu 19,7ºC, o que é natural, mas o Cabo Raso subiu apenas 3,5ºC !

Carcavelos sul torra ao sol e aos 33º,0 com 30%.

Diferença assinalável em tão curta distância... A minha máxima é de "apenas" 32.9°C.
Já havíamos verificado isso numa outra situação...
Agora sigo com 35.3°c

Diferença de 22,6ºC entre as estações do IPMA mais fria e mais quente às 17 h:

zZYoAUm.jpg

Cabo Raso já em descida, mas às vezes ainda sobe depois desta hora, quando receber o ar quente do interior, se a nortada virar ligeiramente para nordeste.

81chuMA.jpg

O local ideal para passear hoje terá sido Colares e litoral do Parque Natural de Sintra-Cascais.

Última edição:
Boas tardes,

MtzbekD.jpg

Volta de bike bem sofrível :calor:
Assim que fui me aproximando do Guincho começou a arrefecer rapidamente, em 15 minutos a temperatura passou dos 34ºC ( vale do Cabreiro,Alcabideche) para os 20ºC (Guincho). Em Cascais subiu para os 31ºC, em São Pedro do Estoril foi aos 33ºC. :calor:
A nortada está forte por isso é que a estação do Cabo Raso pouco aqueceu.

Volta de bike bem sofrível :calor:
Assim que fui me aproximando do Guincho começou a arrefecer rapidamente, em 15 minutos a temperatura passou dos 34ºC ( vale do Cabreiro,Alcabideche) para os 20ºC (Guincho). Em Cascais subiu para os 31ºC, em São Pedro do Estoril foi aos 33ºC. :calor:
A nortada está forte por isso é que a estação do Cabo Raso pouco aqueceu.

:eek: 34ºC --> 20ºC, espectacular! Deve ter sabido bem a chegada ao Guincho mas a volta deve ter custado bastante.

Pois, o carrossel do vento à roda do forno do interior tinha que começar a andar, mas ainda acredito que vire para NNE ou NE a tempo de subir a temperatura no Raso alguns graus.

Uma hora atrás a tendência era de subida:

fH50Zh4.jpg