Seguimento Litoral Centro - Junho 2015

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Bom dia,
Amanheceu com céu encoberto. Neste momento ainda nublado mas já azul à vista. Vento fraco e 21º. Ontem à hora do almoço resolvi ir à ginástica e "dar-lhe com força" - manter a linha para o Verão - resultado: ia desmaiando na Av. da Liberdade. Tive de ir para o Massimo Dutti sentar-me no sofá que nem uma velhota :(. Que diferença tão grande relativamente ao dia de ontem. Hoja "malhar" outra vez ;)

incrível só hoje é que descobri que existia uma estação meteorológica na minha terra com dados do site da SNIRH sendo que o valor mais alto que encontrei foi de 42.1 a 1 de Agosto de 2003 sendo que durante a noite a temperatura não baixou dos 25 graus.
deixo aqui o link para quem quiser dar uma vista de olhos http://snirh.apambiente.pt/index.php?idMain=2&idItem=3

Boas tardes

Hoje bem mais fresco com brisa marítima de oeste, moderada.

A mínima foi semelhante à de ontem, 17,5ºC pouco depois das 5h, com 82% de humidade relativa frequente durante a noite.

Ontem a máxima foi de 30,7ºC mas hoje foi bem mais baixa, 24,3ºC pelas 16h graças ao vento que sopra do mar.
A humidade está com valores mínimos nesta altura, 62%.

Nevoeiro em todo o horizonte que encobriu a península de Setúbal e parte da barra do Tejo ao amanhecer; continua a ocultar a Arrábida e o Cabo; bastante próximo de Cascais, cordão de nuvens baixas bem visível já desde ontem à tarde.
De resto o céu manteve-se limpo todo o dia aqui por cima.

Oceano picado pelo vento de oeste que deve estar mais intenso ao largo.

Eu tenho uma sorte para acertar em ir à praia nos dias de maior calor :D
Hoje foi outro, e Carcavelos foi a escolha!

Neblina no horizonte, nada se via, nem a costa nem o bugio. Quando se olhava para oeste mal se via Cascais. O mais estranho é a neblina ter ficado o dia todo. Até os cargueiros viam-se cortados ao meio, e via-se nebulosidade cortada a sudoeste.

Resultado do dia de hoje: Calor abrasador, areia devia estar a uns 40 graus em algumas zonas da praia. Queimei os pés :(
E sem dúvida o mais estranho foi à tarde NÃO HAVER VENTO! Havia uma brisa ou outra mas nada de mais. Esturricava-se ao sol.
Ondulação normal de Carcavelos.

Por aqui:
Máxima - 35ºC
Mínima - 18,2ºC
tb estive lá , uma verdadeira tosta... hoje muito menos e com brisa de Oeste bem fresca