Incrivel, a temperatura estava no 33ºC, começa a chover desce aos 25ºC, chuva passou, agora sobe sobe, vai ja em 29,7ºC.
Não bastava ser a maxima mais alta dos ultimos 14 anos(39,4ºC) eis a cereja no topo do bolo, vi um raio. lol
Cheguei a casa vinda da praia da comporta pelas 20h (o melhor que fiz pois pelo que me contaram o dia em Almada esteve bom para estrelar ovos ao sol). O meu carro e o termómetro da varanda marcavam ambos 39° até pensei q tinha registado uma máxima absurda mas ficou pelos 40.2°. Agora depois da chuvada baixou um pouco e está nos 33.2°. Acho que já não se apanhava um dia assim por Almada há um bom tempo (lembro-me que há 4 anos também houve uma semana com temperaturas destas).
Vamos ver se consigo dormir hoje. Temperatura interior 29.4 com ventoinha ligada :/
Chuva ja era, temperatura a recuperar terreno,subida algo rápida 31,1ºC! Se por acaso nao chover mais a partir da meia noite, arrisco numa minima tropical de uns bons 25-26ºC,vamos ver.
Por aqui ainda observei vários relâmpagos com trovões distantes a N e NE e há pouco mais 2 para Oeste!
Ainda caíram uns pingos grossos, mas nem o chão molharam...
Vento intensificou-se bastante desde a aproximação da trovoada e ainda sopra moderado com rajadas fortes de NE!!