Seguimento Litoral Centro - Junho 2017

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boas!
Finalmente, algo interessante a relatar.
Pôr do sol espetacular de hoje:
kfuMrTR.jpg

fngu7Mo.jpg

PvKcpkp.jpg

IdCZeVi.jpg

X1SImeB.jpg

Boas,

Ontem, foi mais um final de tarde com nortada muito, mas muito localizada.
Em Cascais estava vento nulo, enquanto em Alcabideche soprava moderada a forte,com períodos de forte nortada, imagine-se, até os sinais de transito abanavam lol Embora estas diferenças sejam normais, fazem sempre alguma confusão. No Arneiro, Malveira ainda estava mais vento, o padrão é sempre esse. Enfim, como se pode ver tenho vindo a relatar o mesmo,vento.
Amanhã espero nova intensificação do vento.
Um pequeno exemplo, na próxima madrugada, quando falo na nortada localizada falo nisto.
O Arpege veio colmatar alguma falta de resolução de outros tantos modelos neste fenómeno localizado. Pessoalmente acho aquela mancha um quanto exagerada, a Praia Grande, Azenhas do Mar,por exemplo, nunca terá a nortada da intensidade do guincho.

Última edição:
Nortada sopra bem, na estação de referência sopra a 34 km/h e rajadas nos 50/60km/h. Cá em cima está mais intensa.
Já estou com mais vento, do que o previsto.
Esta altura do ano é tramada.

• Gosto
Reactions: Joaopaulo
Madrugada de forte nortada por cá e nortada violenta no Arneiro,Malveira da Serra. A EMA do cabo raso ali por volta das1/2h da manhã registou uma bela aceleração, 41 km/h de velocidade media horária.
Rajada máxima da.estação de referência: 69 km/h
Por cá deve ter dito aos 75/80 km/h.
Neste momento não sopra tanto, apenas moderado a forte, com rajadas. Logo nova intensificação.
Pelas minhas contas vai se formar um grande capacete na serra.

22,5 graus

minima: 14.6ºC
maxima: 32.3ºC

actual: 27.6ºC e um ventinho que sabe bem

amanhã de manhã já volto para Setúbal e assim fujo aos 40ºC de amanhã :p, mas esta semana volto na quarta à tarde, portanto se as previsões não mudarem, não escapo dos 40ºC do final da semana e fim de semana (mas ainda falta uns dias pode mudar)

Boas!
Interessante que ninguém fala da possibilidade de haver instabilidade amanhã...
Não dêm atenção às coisas que não merecem a nossa atenção (calor :p).
A noite segue bem ventosa, com a nortada a arejar bem a casa, mas mesmo assim é impossível ter o lençol em cima do corpo. :D
Amanhã vou para o Algarve e, portanto, vou perder a festa (se houver). :hmm:

• Gosto
Reactions: TekClub