Seguimento Litoral Centro - Junho 2017

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boas , Hoje faço anos .
S6r1CLn.gif

Hoje está um dia calmo, um dia que já era preciso neste Junho infernal.

Temperatura de 23ºC refrescada por alguma brisa e sempre acompanhada da sombra das nuvens.

• Gosto
Reactions: criz0r
E por aqui tudo igual a Leiria :-)
Curiosamente esteve um dia de praia mais agradável e com água mais quente que em certos dias de agosto.

As temperaturas extremas mostram bem a acalmia no calor. Hoje já não se chegou aos 30C.

E as previsões são para temperaturas amenas até ao próximo domingo/2ªfeira, altura em que haverá calor, humidade mt reduzida e ventos fortes, com acrescido risco de incêndios.

Quanto à chuva, todas as cartas apontam para 1-3 mm na 4ª feira com o máximo entre as 6:00 e as 12:00 e portanto não deve falhar :-)

http://www.meteocaldas.org/mtp
http://www.meteocaldas.org/pc/wxextremes.php

Última edição:
Boas noites,

A noite segue fresquinha pela Cova da Piedade com a temperatura na casa dos 20,0 graus.

Hoje quando cheguei a casa, tinha o quintal virado do avesso, vasos tombados, roupa espalhada.. a nortada acelerou e bem aqui pela margem sul no período da tarde.

Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk

Boa noite,

Por Peniche aquele tempinho de caquinha... Tapado, ventinho e... E a temperatura que quase não tem amplitude térmica. Bahhh...

Aqui fica o registo, de um amigo, do final de dia hoje em Peniche.
A 3 dias de me passar par ao lado de lá da foto... para a ilha... E parece que não vai estar o melhor tempo, mas ali mesmo com temporal encontra-se o paraíso!

A partir de quinta feira, poderei reportar desde a Berlenga. Pena que não vá apanhar festival de raios...

Bom dia,

A manhã acordou na Cova da Piedade com céu pouco nublado e nortada moderada. Já são varias noites sem ananases o que deixa as casas bem frescas :D.

Aqui do local de trabalho em Entrecampos, vislumbram-se vários Cúmulos muito tímidos vindos de Noroeste. O vento continua a soprar de forma moderada.

Bom dia!

Mais um dia fresco por aqui com céu muito nublado. Não deve demorar muito a aparecer a choradeira nos média por não estar calor. :D

Temperaturas na ordem dos 23/24ºC nas estações da zona.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: TekClub e criz0r
Boas,

Ora bem, deve ser um dos períodos que ando mais desaparecido aqui do forum. :D
Nem registos de temperatura tenho feito, enfim acontece.
Os dias têm estado porreiros, bem amenos, tão amenos que de manhã até está algo fresco para a praia,imagine-se.
As máximas rondam os 21ºC/22ºC e pouco mais.
Olhando para o que se segue:
  • Amanhã, chuviscos ou chuva fraca.
  • Sábado, regressa a forte nortada.
  • Domingo, regressa a lestada, e por consequência a temperatura dispara.

Excelente dia de praia na costa de LIsboa/Sintra. Temperatura amena, mas sem frio mesmo ao final da tarde, e a temperatura da água do mar surpreendente boa (pareceu-me a rondar os 20ºC). Mais nuvens para o interior do que no litoral, pelo menos à tarde.