Seguimento Litoral Centro - Junho 2019

Aqui pelo Montijo dia a lembrar o regime típico da costa algarvia... Depois de um dia mais ameno sem passar os 28/29, graças ao vento de W/SW... Eis que desde as 19h a temperatura tem vindo a subir graças à chegada da nortada fraca. Agora vamos nos 30. Lá se foi a perspectiva de uma noite para refrescar a casa...

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Boas,

24,2 graus e Nortada com rajadas nos 50/60 km/h.

Maxima de 30,3 graus.
Hoje ao final da tarde senti no lombo as diferenças de temperatura entre Cascais e Guincho.
Em Cascais estava calor, depois à medida que avançava na ciclovia depois da Guia a temperatura foi caindo, estando fresco no cabo Raso. Assim que chego à entrada do guincho na fortaleza do guincho, sentiu se logo um bafo quente. Fui consultar as estações bateu certo, 19 graus no Cabo Raso e 28 graus no Guincho.

Última edição:
Boas, máxima de 33.3°C

Após as 18h é que a humidade atingiu o valor mais baixo do dia

Corre algum vento, é uma brasa dentro de casa, janelas todas abertas...

Agora, 27.5°C, 32% de HR e vento fraco de Norte.

c82786e73de0f44d9fe2a9de46b4143b.jpg

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Boa noite.
Tenho que registar isto.
Adormeci por volta da meia noite com vento de norte/noroeste a entrar-me pelo quarto e que humidade tão boa que se sentia...acordei agora cheio de tosse e com a garganta muito irritada e seca, reparei que o vento já não estava mais de norte mas sim de Este e já não se sente a humidade que se sentia antes, de todo. Quem é que precisa de uma estação meteorológica quando se tem um corpo assim, responsivo ao fenómenos meteorológicos? :D

Última edição:
Boas tardes,

Dia mais quente do ano até agora, sai da Póvoa com 33.5°C, isto às 11 e tal, o termômetro do carro na zona do parque das nações, voltou a descer para os 30/31°C voltando a subir para os 33.5°C após o túnel do Grilo.

A ausência de vento ou vento muito fraco também ajudou, 36.3°C. Agora desce bem, apesar da ausência de vento, sigo com 27.8°C e 41% de HR.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk