Seguimento Litoral Centro - Junho 2019

Bom dia,
Por aqui o dia está a ser o mais chuvoso do mês. :rain: Até agora, o acumulado segue nos 2,3 mm, elevando o acumulado mensal para 8 mm.

Ontem foi um dia de céu limpo e tempo bastante abafado. Foi também um ótimo dia para fazer um desvio e conhecer uma "pérola" desconhecida à beira do Tejo: o Parque Linear Ribeirinho da Póvoa de Santa Iria. É algo que ainda não conhecia, portanto foi uma ótima oportunidade, já que estava pela zona, de explorar esta zona ribeirinha. Infelizmente, parece que as infraestruturas estão um pouco abandonadas... :(

parque_linear_ribeirinho_estuario_do_tejo_af1_CAPA.jpg
Belíssima esta foto :)

Aproveitei esta tarde, para fazer uma caminhada de cerca de 12 km, e durante o caminho apanhei com aguaceiros fracos, e depois com um ar bem abafado, que fez com que chegasse a casa a transpirar.
Os girassóis estão já a colorir os campos agrícolas.

nprkg9.jpg
Deixam-me sempre bem disposto estes campos de girassol. Daqui a uns dias vou até ao Ribatejo, vamos lá ver se consigo ver algum :) Bela foto Pedro :thumbsup:

Boa noite,
Como o @Tiagolco já tinha dito, a maior parte dos ecos eram só virga. No entanto, o acumulado do dia de hoje chegou aos 0,8 mm.
Em Corroios a chuva mal molhou o chão, e o acumulado nem deve ter chegado aos 0,1 mm. :( :rain:

Agora estão 17,6°C e céu nublado. :)

Boa noite!
O céu foi limpando ao longo da tarde.
Com este tempo de sul já se sabe que os pores-do-sol costumam ser bem bonitos. :D
Lá decidi fazer uma pausa no estudo e ir até ao marco geodésico de Carnaxide. Não me arrependi:
Mal cheguei dou de caras com um belo arco íris, que o @StormRic também registou:
Subo o marco e delicio-me. O ambiente estava brutal, ouviam-se pássaros a chilrear e sentia-se um ventinho ameno:
Quando tiver tempo publico as fotos da máquina fotográfica e o timelapse da GoPro. :)

Belas fotos! Da Póvoa o arco-íris nunca ficou completo, esse sim. Também fiz um timelapse com a GoPro.
Mais algumas cores:

74b9e307268150cbec732d8f9ad5a5d6.jpg
bf41d69c1bfb770e66666582762145d8.jpg

Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk

Boa noite,

Mais 1.6 mm hoje, nuvens bastante escuras para SO pela manhã, mas só caíram umas gotas, durante o dia ainda deve ter caído algo de jeito, nova máxima tardia pelas 19:03, 23.3°C a mínima foi de 17.7°C.

19.6°C, actuais 70% de HR e 1014 hPa.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Belo dia de pseudo Verão, dias mal tocam nos 22ºC, céu meio incoberto, cheiro a terra molhada pelo ar. Só é de facto Verão porque pelas 22h ainda há alguma luz para o lado poente.

Acumulado mensal: 18 mm, acima da normal de Lisboa de Junho.
Mês impecável! Em altura de alterações de clima acho que temos de celebrar estes pequenos feitos. ;)

Ainda temos 2 dias de chuva pela frente, este mês pode muito bem passar o acumulado de Maio!

Última edição:
Fotos fantásticas @Tiagolco , @Pedro1993 e @StormRic :palmas:

---------------------------------

Por cá o tempo contínua enfadonho , e sem cair uma gota de água! Como diz o "pexito" , nem é carne, nem é peixe! Mais uma vez a minha filha voltou a ir para a praia ás 8.15h da manhã de legging e long sleeve :buh: Por Azeitão neste momento , 20.4ºc, vento fraco/nulo , e 57% de HR.

Belíssima esta foto :)

Deixam-me sempre bem disposto estes campos de girassol. Daqui a uns dias vou até ao Ribatejo, vamos lá ver se consigo ver algum :) Bela foto Pedro :thumbsup:
Fotos fantásticas @Tiagolco , @Pedro1993 e @StormRic :palmas:

---------------------------------

Por cá o tempo contínua enfadonho , e sem cair uma gota de água! Como diz o "pexito" , nem é carne, nem é peixe! Mais uma vez a minha filha voltou a ir para a praia ás 8.15h da manhã de legging e long sleeve :buh: Por Azeitão neste momento , 20.4ºc, vento fraco/nulo , e 57% de HR.

Bom dia,
Obrigado a ambos, os girassóis, que foram semeados de sequeiro, como é este o caso, ainda apanharam com as chuvas de março, e abril, são agora os primeiros a florir, mas entretanto os de regadio também devem de estar já a iniciar a floração, pelo campos das lezírias da Golegã.
Dá para ver o contraste entre os girassóis, e logo junto um campo de trigo que está ainda á espera para serem debulhados também.

Falando agora do tempo, por cá, já caiu uns aguaceiros, que mal molharam o chão, durante a madrugada, o céu está já parcialmente nublado, e o sol está já a começar a espreitar.

Boa Tarde

Ontem, o céu abriu durante a tarde e a temperatura ainda subiu bem, voltando novamente a encobrir no inicio da noite, trazendo alguns chuviscos que apenas molharam o chão. Sendo assim, o acumulado ficou-se pelos 0,6 mm.

Hoje, o dia segue nublado, abafado e com algumas abertas de sol. Não choveu nada até agora, pelo menos que eu me tivesse apercebido...

Extremos de ontem:

Mínima: 17,6ºC
Máxima: 24,0ºC
Acumulado: 0,6 mm

Mínima de hoje: 15,9ºC
T. Atual: 25,4ºC
HR: 52%
Vento: Nulo

Belas fotos! Da Póvoa o arco-íris nunca ficou completo, esse sim. Também fiz um timelapse com a GoPro.
Mais algumas cores:

74b9e307268150cbec732d8f9ad5a5d6.jpg
bf41d69c1bfb770e66666582762145d8.jpg

Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
Obrigado! Já temos saudades dos teus timelapses. :D

Obrigado, Ricardo! Mas o mérito vai para a mãe natureza. :D
-----
Boa tarde!
O dia segue mais nublado que ontem e está mais abafado. Está novamente tempo de trovoada. 25,2°C e 58% de HR neste momento.:sweat:

Boas,

Depois de uma manhã bastante quente, com sol, e uma tarde muito abafada embora já com tempo encoberto... chegou a chuva! Cai certinha já há mais de meia hora!