Seguimento Litoral Centro - Junho 2024

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Célula com ecos laranja/vermelhos, continua a aproximar-se daqui.
Rad-RLC_20240627-1500.webp

Pareceu-me agora ouvir um trovão vindo do Parque das Nações...será ?

Sem dúvida! E que bomba, 134 kA!
DEA_20240627-151135_134kA.webp

Ouvem-se neste momento vários trovões vindos de várias direções na área de serviço de Sarilhos. :trovao: Infelizmente parece que vou falhar a célula que agora está a passar o Tejo e que vai para a zona de Alverca, mas vai certamente haver bastantes oportunidades nesta tarde no Ribatejo olhando para as imagens de radar. Mais tarde partilharei os registos todos. :)

Estou neste momento ao pé do Campo de Tiro de Alcochete. Está muito escuro para nordeste. :eek:

Nova célula em formação? Célula de Coruche? Porque pelo radar não vejo grande coisa. :hmm:

Estou neste momento ao pé do Campo de Tiro de Alcochete. Está muito escuro para nordeste. :eek:

Nova célula em formação? Célula de Coruche? Porque pelo radar não vejo grande coisa. :hmm:
Sim, está para lá de Coruche nessa direcção:

Rad-Coruche_20240627-1535.webp

Entretanto, Lisboa cidade provavelmente com boa rega:

Rad-AML_20240627-1535.webp

As células a irem para Lisboa é sempre péssimo, porque se há pior sítio para fazer caça de tempestades é Lisboa. Veremos se as coisas animam um bocadinho mais para estes lados... :pray:

Estou a deslocar me agora para Sao Domingos de Rana, segunda circular e cril, sentido A5 tudo bem encharcado em água, boa rega por aqui...
Apanhei alguma chuva fraca na segunda circular mas agora aqui à entrada da A5, nao chove nem existe trovoada...
Ambiente completamente tropical, 20 graus, com 85% de HR...horrivel e tudo muito escuro.