Seguimento Litoral Centro - Junho 2024

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Grande fiasco, parece que a parte mais intensa com chuva está a passar ao lado. A linha de instabilidade principal enfraqueceu ao passar a Arrábida, como de costume... :facepalm:

Nem sequer umas pingas caíram até ao momento. :dry:

O escudo de Setúbal mais uma vez a funcionar na perfeição, tudo ao lado alguns trovões foram audíveis e uns raios por cima da serra ao longe, chuva praticamente nenhuma uns pingos apenas que deu para 0,2mm em mais um fiasco daqueles típicos de Setúbal.

Tudo o que caíu hoje na AML foi bónus, na previsão nem havia trovoadas e os aguaceiros eram só uma possibilidade e realmente até há aguaceiros na Grande Lisboa e trovoadas!. Aguaceiros são isso mesmo, não caem sempre nem em todo o lado. :rolleyes:

PrevDescr_20240606.webp

Previsão acertou em cheio! Não há fiasco algum, desculpem-me o contraditório. :p

Última edição:
Tudo o que caíu hoje na AML foi bónus, na previsão nem havia trovoadas e os aguaceiros eram só uma possibilidade e realmente até há aguaceiros na Grande Lisboa e trovoadas!. Aguaceiros são isso mesmo, não caem sempre nem em todo o lado.

Ver anexo 12302

Previsão acertou em cheio! Não há fiasco algum, desculpem-me o contraditório.
Sei disso, mas vendo pelas imagens de radar parecia bastante prometedor. Infelizmente não deu em nada... Mas pronto, nos próximos dias talvez tenha mais sorte, até porque está previsto algo. :D

O que continuam, apesar da falta de chuva, são os trovões, quase constantes e por vezes intensos. :trovao:

PS: Uau, e caíram uns pingos neste momento. Espetáculo!

E, de repente, eis que se formaram novas células em plena Península de Setúbal.
c6qysLrh.png

E chove com intensidade neste momento. Uau, não estava minimamente à espera. :rain:

Rad-AML_20240606-2020.png

Aguaceiros fortes, no Entroncamento eco roxo, e Ferreira do Zêzere.

Registo de relâmpago a sul de Lisboa pelas 21:06 (captado com telemóvel):
Ver anexo 12303

Entretanto já caíram uns pingos dispersos.

Terá sido uma das DEA entre nuvens, pouco antes da descarga na Ponte Vasco da Gama.
DEA-VGama_20240606-200848_3kA.jpg