Seguimento Litoral Centro - Maio 2011

Os trovões são fortes e os aguaceiros estão a tornar-se intensos

Extremos de ontem, dia 17:

Temp:

Máx: 28,5ºC

Mín: 18,2ºC

Sigo com 20,3ºC estagnados, vento fraco e 1015 hPa.

Vou-me deitar, pois se houver algo durante a noite quero estar com energia. :p

Ainda não consegui falar com ninguém que esteja em Pombal! Alguém sabe alguma coisa? Que não seja como em 2006.... :(

Segundo a informação que tenho (de um familiar) em Pombal não aconteceu nada que se pareça a 2006. Houve algumas inundações, algumas chamadas para o 112 e houve uma pessoa que se sentiu mal por causa da trovoada, mas nada de grave.:)

NOTICIA TIRADA DO GOOGLE: A chuva intensa que caiu à noite em Pombal provocou várias inundações e deixou parte da cidade sem luz. Segundo os bombeiros locais muitas caves e garagens encontram-se cheias de água originadas pelo mau tempo, que começou perto das 21.45 até às 22 horas de terça-feira.

Oito viaturas da corporação de Pombal, com um total de 32 homens, estão no terreno, sendo impossível, para já, avaliar os danos.

Além de várias inundações, a PSP registou um caso de emergência médica de uma pessoa que desmaiou.

Nos últimos minutos a chuva deixou de cair com tanta intensidade, mas continua a não existir electricidade em vários pontos da cidade.

Depois de um dia em que nada se passou em Lisboa, pelo menos na minha zona, a noite promete festival pelo que vi no satélite. O céu começa-se a nublar, cada vez mais. Ainda não vi relampejar, mas não deve tardar muito.

T= 21 ºC
HR= 67%
PA= 1012 hPa

Edit: Pela imagem de sat., depois de analisar melhor, as células não me parecem muito desenvolvidas, indiciando uma camada com algum pendor estratiforme. Bem, espero que esteja enganado.

terça-feira, 17 de Maio de 2011 | 23:27
Imprimir Enviar por Email
Chuva em Pombal provoca inundações, parte da cidade sem luz

A chuva intensa que se abateu esta noite em Pombal provocou diversas inundações, em caves e garagens, e deixou parte da cidade sem luz, disse à agência Lusa o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários locais.
Segundo Paulo Albano, «a chuva, acompanhada por trovoadas», originou «algumas inundações» na cidade de Pombal, mas também em freguesias limítrofes, cujo número não está ainda contabilizado, como também estão por avaliar os danos.

«Neste momento, parou de chover, mas continua a não haver eletricidade», acrescentou Paulo Albano, adiantando que oito viaturas da corporação, com um total de 32 homens, estão no terreno.

Diário Digital / Lusa

in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=510983