Seguimento Litoral Centro - Maio 2011

Bom dia

A chuva, por aqui, tem sido constante tendo já acumulados 18,3 mm, no entanto ausência de trovoadas.
Actualmente sigo com 16,4º tendo a mínima sido de 15,9º.

Extremos de ontem
Máx. 27,2º
Min. 15,0º
Prec. 5,3 mm

Mix, não sei se a que tu empurras-te veio para aqui, mas por volta das 4 acordei com trovoada, fui ver, e dava a sensação de ter passado a uns 4/5 km para este.
Hoje por volta das 9 tava a sair em direcção a Coimbra e novamente chuva forte e trovoada.

Agora em Coimbra, ceu ameaçador a sul e para a minha zona, a oeste.

Na zona de Vermoil, em Pombal, novamente pedidos de ajuda por inundação. O concelho de Pombal um dos mais afetados esta noite/manhã

Pelos vistos tivémos uma noite com animação QB.

Em Setúbal quando me deitei pelas 0h não havia nada e esperava uma noite tranquila, quando pelas 3h acordei com uma forte trovoada e chuvada... Nem fui ver, mas os trovões eram bastante abafados, contudo dei 2 voltas na cama e voltei a adormecer.

Já um colega meu disse que por volta das 6h voltou a haver muitíssima animação.

Vamos ver o que nos espera hoje.

Trovoada só ouvi às 5h, quando acordei com um valente trovão, mas foi o único perto, de resto estava longe e para os lados de Lisboa.

Choveu e continua a chover, embora mais fraco, veremos o que a tarde traz para aqui...

Sigo com 21ºC, céu encoberto e vento fraco.

Por Corroios, a miséria do costume. De noite mal choveu, tendo acumulado apenas 3,2 mm desde as 0 horas.

Por agora céu muito nublado com algumas abertas. O vento intensificou-se e a temperatura está nos 19,0ºC.

Por volta das 4 da manha acordei com uma valente trovoada e entre a luz e o som passavam 2 segundos sensivelmente. Durou até ás 6 da manha com chuva fortissima e ás 5 da manha em 1 minuto caiu pra ai uns 6/7 bem fortes.
Chove agora menos mas ainda não parou desde as chuvadas com a trovoada.
Noite espectacular. Acumulados 26 mm:rain:

Bem por Setúbal a madrugada deixou um pouco a desejar em trovoadas mas choveu bastante!! durante a manha choveu também boa parte da manha, vou com um acumulado desde as 0h de 17,0mm

Temperatura mínima de 17,1ºC

Agora estão 19,3ºC, 86%Hr, 1009,3hpa e vento nulo

A chuva fraca, mas constante, que durante toda a manhã nos brindou, rendeu-me 4mm.

Temperatura actual de 18,9ºC e humidade nos 81%, com pressão nos 1010 hPa.

Céu encoberto.