Sim, repara na hora 21h30m +26,5ºC, a mínima na próxima madrugada deve ser jeitosa...26.5ºC está bom para sair, só me lembro destas noites no meio do verão
Realmente impressionante, com a viragem do quadrante tem sido sempre a subir, do lado da cozinha corre uma aragem quente.31,7ºC na Escola D.Martinho, zona alta da Póvoa de Santa Iria, algures entre as 15h e as 16h da tarde.
Pouco depois das 18h, com a rotação do vento para NO, a temperatura baixou finalmente dos 30ºC até 26,3 ºC pelas 19h30.
Às 20h o vento rodou novamente e soprando de Leste elevou o calor de volta para perto dos 30ºC, 29,8ºC é o registo presentemente pelas 21h.
Variação semelhante em Meteo Santa Iria à custa da rotação do vento: 33,6ºC de máxima e descida depois das 18h até aos 26,4ºC, cerca das 19h40; subida recente aos 28,0ºC.
Em Vialonga o registo corrobora aqueles valores e variações: 33,6ºC de máxima, descida aos 26,3ºC e nova subida aos 30,0ºC neste momento.
28.5°C na ApsiaRealmente impressionante, com a viragem do quadrante tem sido sempre a subir, do lado da cozinha corre uma aragem quente.
Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Relembro que são previsões automáticas dos modelos. Melhoradas com filtros, ensembles, memória dos valores registados no passado, etc... Que melhoram os resultados em muitas ocasiões, mas às vezes dá asneira. Mas tudo automático, sem critério dos meteorologistas do centro.Boa tarde.
O IPMA já não é de fiar......tinham como previsão 34ºC para Almada e acabou por ficar nos 30,2ºC, para não falar dos 38ºC previstos para Setúbal e que nem perto ficou. São previsões, eu sei, mas mesmo assim.
máxima de 35ºC, pensei que fosse mais, esta poeira e nuvens "amaciou" a máxima, está meio abafado porque humidade mesmo com temperatura alta manteve se nos 40%
A minha cara quando me dizem "Ah e tal não se aguenta este calor"...
Ao ler os vossos relatos sinto-me num país nórdico tão distante... Mas depois belisco-me e percebo que estou só em Peniche!...
Nem é preciso ir ao Cabo Carvoeiro. Moro no centro... basta abrir a porta para a rua que levo com a nortada na cara. Desde manhã que está assim. Agora de almoço esteve melhorzinho mas só mesmo ao sol e abrigo.
Está bastante frio. Muito desagradável. Nem me atrevo a ir ao Cabo Carvoeiro. Naaaa
Sim, repara na hora 21h30m +26,5ºC, a mínima na próxima madrugada deve ser jeitosa...
Deixa estar que por aqui não está melhor, algumas estações Já nos +26ºC e eu ainda com +27,2ºC e 56%HR.
Estou curioso para ver a inversão térmica na estação do Parral na Serra da Arrábida.
Onde é a exactamente a estação do IPMA em Setúbal?Por aqui passou os 31ºC pelas 14h, desceu com a nortada mais moderada aos 24ºC, e está a voltar aos 30ºC com lestada...
IPMA deve ter uma das maiores falhas do ano com Setúbal, nem 31ºC... quanto mais 38ºC
Junto à herdade do Rio Frio. Mas a previsão era para a cidade em si de facto, mais a sudoeste. Mesmo assim a estação do CLIMA.AML só chegou aos 32ºC. Aliás, acredito que a cidade seja mais fresca que a planície do Rio Frio.Onde é a exactamente a estação do IPMA em Setúbal?
Previsões de máximas elevadas no Verão, mínimas baixas no Inverno. Será nos arredores na cidade?
Onde é a exactamente a estação do IPMA em Setúbal?
Previsões de máximas elevadas no Verão, mínimas baixas no Inverno. Será nos arredores na cidade?
Setúbal / Estação de Fruticultura | 770 | Estação Automática Climatológica (EMA II) |
| 35 | SETÚBAL | 06-11-1996 |
Baixa de Palmela, faz sentido agora.Sim, é nos arredores, para norte, mais perto de Palmela.
Setúbal / Estação de Fruticultura 770 Estação Automática Climatológica (EMA II)
38,54849722 -8,89078333 35 SETÚBAL 06-11-1996